18/02/2010

Memórias Póstumas de Brás Cubas (arte-final).


Nesta segunda postagem, temos a página anterior em sua versão arte-finalizada. Ela deve dar a todos uma amostra do trabalho primoroso que Melado está fazendo nesta adaptação. Ela vem da parte intitulada “Um Encontro” e mostra exatamente o inesperado encontro do protagonista Brás Cubas com seu colega de colégio Quincas Borba. Faltam ainda as cores e o texto, mas o que temos aqui já dá um gostinho de como será esta nossa adaptação machadiana.

6 comentários:

Cláudia Dans disse...

oi Wellington!

Muito lindo o desenho de Memórias Póstumas de Brás Cubas! O Melado está de parabéns pelo belissímo trabalho! Na verdade, vocês dois estão, né?

Agora é esperar para ver o álbum! Oh espera cruel! rsrsr

Abraços!

Wellington Srbek disse...

Olá Cláudia,
Legal que gostou! O trabalho está realmente bonito. E amanhã ainda teremos a versão desta página em cores. Sem falar que na semana que vem devo começar a postar aqui as primeiras páginas de meu roteiro da adaptação de Dom Casmurro.
Não deixe de conferir. Abraços!

Cláudia Dans disse...

Dom Casmurro???

Agora fiquei sem palavras!!! :D
Adoro esse livro! Quando vai ser publicado mesmo? rsrsr

abraços e sucesso nesse novo projeto!

Wellington Srbek disse...

Nossa, se não temos um prazo definido nem para Memórias Póstumas, a adaptação de Dom Casmurro então... Ela ainda está no roteiro e não tenho nem a editora para este projeto. Mas, agradeço desde já a torcida!
Abraço!

Flávio Kteno disse...

Muito Legal Wellington. Como é o seu processo de adaptação do roteiro para quadrinhos? É bem diferente de quando se cria uma História inédita diretamente para o formato de HQs?

Wellington Srbek disse...

Grande Flávio! Como vão as coisas?
Sim, o trabalho é bastante diferente, pois numa adaptação eu não crio a história, nem o texto. Assim, eu trabalho basicamente na edição do texto original e na quadrinização das páginas. Além disso, ainda acompanho todo o trabalho do desenhista, ajudando na revisão dos detalhes.
Não sei se chegou a ler, mas aqui no blog temos as doze primeiras páginas de meu roteiro para Memórias Póstumas, e a partir desta segunda teremos as doze primeiras páginas de minha adaptação de Dom Casmurro.
Abraço e até a próxima!