17/02/2010

Memórias Póstumas de Brás Cubas (lápis).


Em agosto de 2009, fiz aqui no blog a primeira divulgação de minha adaptação para os quadrinhos da obra-prima de Machado de Assis, Memórias Póstumas de Brás Cubas. Comecei por um texto de apresentação de minha versão quadrinística do texto machadiano, dei prosseguimento com a reprodução das primeiras doze páginas de meu roteiro desenhado e concluí com um texto falando do genial desenhista e amigo J. B. Melado, meu parceiro nesta aventura literário-quadrinística.

O trabalho de Melado está agora na fase final e o álbum deverá ser publicado neste ano pelo selo Desiderata da editora Agir do grupo Ediouro. Enquanto ele não vem, para matar um pouquinho da curiosidade, estou postando aqui uma das páginas no desenho de Melado, primeiro no lápis.

Nenhum comentário: