23/10/2009

Estórias Gerais no PNBE!


Segundo noticiou o jornalista Paulo Ramos em seu Blog dos Quadrinhos, o álbum Estórias Gerais, criado por mim e desenhado pelo saudoso mestre Flavio Colin, foi selecionado para a lista do Programa Nacional Biblioteca na Escola de 2010, que incluirá mais oito títulos em quadrinhos.

A notícia foi motivo de grande felicidade para mim, já que com isso o EG poderá chegar a um número bem maior de leitores, sendo lido por pessoas em todo o país. Muitos leitores já me disseram que consideram essa HQ um dos melhores quadrinhos que já leram ou mesmo o melhor álbum brasileiro já produzido. Ouvir isso é sempre motivo de alegria e dá a sensação de que, com a seleção do EG para o PNBE 2010, haverá a possibilidade de contribuirmos ainda mais para a valorização dos quadrinhos e para seu reconhecimento como uma arte madura e adulta.

Produzir o EG naqueles idos de 1998 foi uma grande loucura para um jovem apaixonado pelos quadrinhos, mas sem muito dinheiro no bolso. Ter podido colaborar com o mestre Colin nessa obra, oferecendo-lhe condições dignas de trabalho, será uma honra que levarei comigo por toda a vida. Olhando para trás, só posso ter a sensação de que realmente vale a pena investir em nossos sonhos. E só posso agora agradecer a Deus pela caminhada até aqui e além!

13 comentários:

Wellington Srbek disse...

!Gracias!

Unknown disse...

Eu me incluo entre os que viram na obra um dos melhores álbuns brasileiros já lidos. Estar numa lista de abragência como a do PNBE é um justo reconhecimento à qualidade da história pensada por você e desenhada por Colin. Parabéns pela conquista. Abração, Paulo Ramos.

Wellington Srbek disse...

Grande Paulo,
Muito obrigado pelo comentário! O fato de o EG poder chegar a ainda mais leitores é algo fantástico. Foi para isso que criamos a HQ: para falar às pessoas. Estou muito feliz com a noticia que li no seu blog de manhã. E vamos ver aonde chegaremos ainda!

Marildinha disse...

Uai... Uma notícia tão boa quanto esta merece um comentário registrado aqui!
Qualidade evidenciada e esforço reconhecido!
Fiquei feliz demais por você!
Aquele menino de 23 anos era mesmo danado...
Parabéns moc...ço ! He He!
Marília

Wellington Srbek disse...

Olá "Marildinha",
Pois é, menina, aquele menino sabia o que fazia!
Obrigado por complartilhar da minha felicidade, e também por este carinhoso comentário.
Beijos!

Anônimo disse...

GRANDE SRBEK, CONGRATULAÇOES PELA SUA CONQUISTA. MAIS QUE MERECIDA.
E JA NAO ERA SEM TEMPO.FINALMENTE UM ARTISTA DAS HQS QUE E RECONHECIDO NAO PORQUE PUBLICA LA FORA,MAS AQUI NA TERRINHA. MUITO BOM ISSO.
REALMENTE ESTORIAS GERAIS E UMA DAS GRANDES OBRAS CRIADAS NO BRASIL. UM TITULO QUE RECOMENDO A TODOS QUE PROCURAM UMA GRANDE LEITURA. QUE VENHAM OUTRAS.
EDUARDO SCHLOESSER.

Wellington Srbek disse...

Olá Eduardo,
Valeu pelas palavras! A notícia saiu hoje e ainda precisamos ver como será todo o processo, mas só a indicação para o PNBE já é sim uma conquista e um reconhecimento do trabalho. A simples possibilidade de chegar a mais leitores é algo fantástico.
Abraços!

José Aguiar disse...

Parabéns, o livro é maravilhoso! Tenho a primeira edição na minha coleção aqui em casa. Agora um novo público vai descobrir esse quadrinho atemporal.
Abração
José Aguiar

Wellington Srbek disse...

Olá José,
Obrigado pelo comentário! Acho que essa indicação pode ajudar o EG a permanecer em circulação por bastante tempo, levando meu trabalho e do mestre Colin a muitas pessoas mais.
Rapaz, levei meu exemplar do Quadrinhofilia aquele dia no FIQ, mas acabei não te encontrando... Mas a dedicatória fica para uma próxima oportunidade, certo?
Grande abraço!

Jão disse...

Opa, parabéns pela conquista, Wellington! Estórias Gerais sempre mereceu isso! Sempre mereceu ser lido por todos!

abraço!

Wellington Srbek disse...

Pois é, Jaum, enfim minha história e os desenhos do mestre Colin poderão chegar a um número maior de leitores, não dependendo das condições limitadas de nosso mercado de quadrinhos.
Não sei se viu, mas o Paulo Ramos escreveu sobre a Peiote no Blog dos Quadrinhos.
Abraço!

Guilherme disse...

Parabéns Wellington.
Ótima notícia, hein? Agora, quem sabe, poderás lançar teus trabalhos com mais reconhecimento e ajuda. Espero que isso seja o início de uma reviravolta em sua carreira.

Abraços.

Wellington Srbek disse...

Olá Guilherme,
Realmente esse é um desejável desdobramento para a indicação do EG. Afinal, se estivesse publicando por editoras desde 1998 (quando produzi este álbum), eu na certa teria lançado muito mais trabalhos do que pude lançar como editor independente.
Abraço e obrigado!