20/03/2019

Exposição SOLAR 25 ANOS


Em 2019, completo 25 anos de produção autoral de quadrinhos, iniciada em 1994 com a criação do personagem Solar. Em parceria com a Usina de Cultura (o centro cultural da Regional Nordeste de BH), teve início nos meses de março e abril a exposição Solar 25 Anos!

A exposição traz reproduções de duas HQs completas, capas e ilustrações das diversas fases do Solar, desde os anos 90 até as publicações mais recentes. As pranchas apresentam trabalhos realizados por artistas como o mestre Julio Shimamoto e desenhistas do memorável Estúdio HQ, além dos talentosos Abel, Will, Jean Okada e Carlos Fonseca. 

Depois da Usina de Cultura, Solar 25 Anos segue para outros centros culturais de diferentes regionais de BH. Quem tiver a oportunidade de passar por um dos espaços que receber a exposição, sinta-se convidada ou convidado para esse sobrevoo pela história do Solar e também de meu trabalho autoral!

Para saber mais sobre o herói Solar clique AQUI. 


2 comentários:

Carlos Brandino disse...

Sei que você não gosta. Mas o Solar, precisa estar nas redes sociais pra ter um melhor retorno de critica e publico. E ele é um personagem que será muito bem aceito. Tem um visual e contrução de origem muito boa.

Wellington Srbek disse...

Realmente não sou muito de redes sociais, apenas o Twitter. E lá eu até divulguei bastante o Solar, de 2014 a 2016. Mas, em grande parte, vivemos também outro momento do mercado de quadrinhos. Vamos ver o que acontece, abração!