03/10/2018

Mais Quadrinhos: entrevistas, resenhas e artigos sobre o mundo das HQs!


Um lançamento da Balão Editorial, Mais quadrinhos: entrevistas, resenhas e artigos sobre o mundo das HQs é o novo livro de Wellington Srbek, o autor de Super-heróis: Um fenômeno dos quadrinhos. Resultado de mais de duas décadas de produção de textos sobre os quadrinhos, o livro traz um amplo panorama sobre a trajetória da arte e da linguagem das HQs.

Uma coletânea de textos bastante diversificados, a obra fala de vários autores consagrados, como os norte-americanos Will Eisner e Jack Kirby, os europeus Hugo Pratt e Moebius e o japonês Osamu Tezuka. O Brasil ganha destaque especial com análises das obras dos mestres Ziraldo, Henfil, Julio Shimamoto e Flavio Colin. Também têm espaço resenhas sobre importantes séries e graphic novels, como Sandman de Neil Gaiman, Maus de Art Spiegelman e Gorazde de Joe Sacco. Para completar, entrevistas com os renomados quadrinistas ingleses David Lloyd, Dave Gibbons e Brian Bolland.



6 comentários:

Juliano disse...

Uouu!Ha quanto tempo Wellington Srbek? Fiquei interessado. Como faço pra adquirir um exemplar?

Wellington Srbek disse...

Fala, Juliano! Realmente, muito tempo... Mas você é que sumiu, eu continuo por aqui, pelo Twitter - hehe!
Rapaz, o livro está bem bacana! Mas por enquanto só saiu em versão digital. E você pode conseguir nesses três endereços que estão na postagem.
Abração e não suma!

Juliano disse...

Obrigado pelas informações, Wellington! Na correria e na parceria com o Cadu Simões e fazendo quadrinhos. No momento fui obrigado dar uma reduzida na produção devido a chegada do meu filho há um ano atrás e a adaptação continua! Rs Devagar mas... sempre em frente. Verificarei lá! Abração!! Valeu!!!

Wellington Srbek disse...

Ando meio desligado da produção de quadrinhos no momento, mas talvez retorne em breve. E parabéns pelo filhote, rapaz. Saúde e sorte para ele!
Abraço!

MeA Desenhos disse...

Olá amigo Boa noite. Gostei muito de suas postagens e gostaria (se possível) que você desse uma olhada no meu trabalho, talvez você possa me dar sua opinião o link é esse: meadesenhos.blogspot.com
Desde já lhe agradeço!

Wellington Srbek disse...

Olá,
Dei uma primeira olhada na página. Acho que o caminho é praticar o desenho e tentar variar mais nas temáticas. Mas basicamente desenhar, desenhar, desenhar...
Abraço!