21/12/2015

Um novo ciclo solar!

Desde 2010 eu cultivava a ideia de uma “renovação” do personagem Solar. Assim, ao longo de 2011 escrevi e rascunhei os três primeiros capítulos de um novo roteiro, ficando para 2012 a produção dos dois seguintes. Apenas em janeiro de 2014 pude retomar o trabalho na nova história, com a produção de mais três capítulos, ficando para março de 2015 o capítulo de fechamento desse “novo ciclo solar”.

Meu novo roteiro originou noventa páginas de HQ e duas belas capas desenhadas, entre maio de 2013 e maio de 2015, pelo talentoso Abel, também responsável pela colorização do trabalho. O balonamento e a montagem final das páginas ficaram por conta do amigo Cleber Campos. O resultado foram as edições Solar: História de Origem, lançada em julho de 2014, e Solar: O Caminho do Herói, lançada em junho de 2015.

E a história não terminou ali, pois quando concluía a segunda edição, eu já trabalhava no décimo capítulo da história. Ele marca mais um “ciclo” na trajetória de Solar, do qual temos uma bela amostra ao lado, na fantástica ilustração digital produzida por Carlos Fonseca.


(Enquanto uma próxima edição com Solar não chega, para saber mais sobre o personagem, ver páginas de amostra, resenhas e muito mais, clique aqui.)

14 comentários:

Psiquiatria em Ação disse...

Legal demais! O desenho está prometendo :)

Wellington Srbek disse...

Valeu, meu caro!
Mal posso esperar para ver as páginas ilustradas pelo Carlos - e balonadas por você...
Abraço!

Luhan Dias disse...

Pintura lindona!! Promete demais!

Wellington Srbek disse...

Olhaí! Seu completamente sumido - hehe!
Legal que curtiu. O Carlos é um gênio. Vai ficar massa...
:)

Pedro Nicola disse...

Passando só para comentar que continuo doido para ler o 3º volume do Solar. A arte do Carlos Fonseca é sensacional e só tem o que acrescentar à obra. Sucesso, doutor!

Wellington Srbek disse...

O Carlos é um gênio da ilustração! Há muito tempo queria fazer um trabalho com ele, além de capas. E sobre a terceira edição, estamos trabalhando nela...
Aguarde, meu caro!

Pedro Nicola disse...

Aproveita e conversa com ele sobre Muiraquitã. Com o trabalho dele deve ficar ainda melhor. Até!

Wellington Srbek disse...

Eh, mas aí falta tempo e grana para produzir tantas HQs... hehe!
Abraço!

Carlos Brandino disse...

Cara, já penseou na possibilidade de criar uma pagina no facebook com o Solar. Lá hoje é um dos melhores lugares pra se divulgar personagens e projetos. O alcance lá é bem maior do que em sites e blogs.

Wellington Srbek disse...

Olá Brandino,
Muita gente tem aproveitado bem a divulgação pelo Facebook. Não é muito minha praia, mas um dia de repente crio uma página lá para os projetos.
Abraço!

Fabio Leite disse...

Olá parabéns Wellington, As duas Hqs do solar comprar diretamente com você?

Wellington Srbek disse...

Olá Fabio!
Não estou vendendo diretamente por agora, mas você pode comprar pela Internet na Comix:
http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=21930
http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=24328
Algumas lojas físicas também têm as HQs para vender.
Valeu, abraço!

Carlos Brandino disse...

Sem atualizações este ano meu amigo?

Wellington Srbek disse...

Por enquanto não, rapaz. Estou tendo que cuidar de outros trabalhos e outros assuntos. Mas teremos notícias sobre esse capítulo de Solar em breve.
Abraço!