10/01/2013

A título de curiosidade...


Como falei dele na postagem anterior, resolvi reproduzir aqui, “a título de curiosidade”, uma das capas do fanzine Ideário (que era impresso em tipografia), cujos 3 números publiquei em 1995.

Naquele ano, além de produzir esse zine, eu escrevia resenhas semanais sobre quadrinhos para um jornal, tinha um quadro semanal sobre HQs num programa de TV, criava os primeiros roteiros do personagem Solar e organizei a primeira convenção de quadrinhos de BH (além de fazer faculdade e namorar). Hoje eu me pergunto como conseguia tempo para tanta coisa...

O Ideário foi mais uma experiência de aprendizado e aprimoramento no caminho da profissionalização nos quadrinhos, que ocorreria no ano seguinte, quando lancei minha primeira revista de fato (com capa colorida e impressa em offset): a Solar.

E o que veio depois foi mais e mais história em quadrinhos...

6 comentários:

cláudio disse...

Rapaz,é muito bonita sua determinação e garra para realizar seu sonho de publicar quadrinhos!Fico na torcida para que continue esse belo trabalho, seja independente ou não.

Wellington Srbek disse...

Olá Cláudio,
Muito obrigado pelas palavras e pela torcida! Vou em frente, fazendo umas HQs...
Abraços!

Will disse...

Só posso dizer, parabéns meu amigo, por esta jornada de tantas e tantas realizações. Um monte de publicações que fazem parte da história deste país nos Quadrinhos. Olhando sua trajetória dá para perceber que você incorporou muito rápido o olhar editorial, sempre reuniu talentos e sempre nos brindou com ótimos trabalhos, obrigado!
Grande abraço e nos deixe ler mais quadrinhos com a sua marca.

Wellington Srbek disse...

Opa, opa, meu amigo! Mas seu comentário me deixou muito lisonjeado e cheio de alegria. Valeu mesmo!
Pois é, ando pensando demais em retomar a publicação independente e os projetos pessoais. Na verdade, venho tentando fazer isso desde o início do ano passado, mas está difícil encontrar os desenhistas certos para os projetos. Mas vamos ver. Já ando pensando em 2013 como plataforma para lançamentos de 2014...
Abração e a gente se vê na próxima postagem!

Anônimo disse...

Wellington, tem em conta que deverás escrever um livro teórico sobre como criar quadrinhos brasileiros. Um diário pessoal com experiências e ideias sobre as HQs. Crowfunding?
Na Espanha temos um pequeno livro do desenhista Jose Luis Munuera. Livro simple e perfeito.

PARABÉNS PELOS 'MITOS RECRIADOS'!

Ismael Sobrino

Wellington Srbek disse...

Não é uma má ideia, amigo! Sabe que com essas postagens todas já tenho material de base para umas "memórias quadrinistícas"...
Saludos e espero que o pacote chegue aí logo!