21/12/2012

Um novo Solar para uma nova estação...

21 de dezembro, o dia mais longo do ano, o começo do verão no hemisfério sul e, neste ano de 2012, o último dia do calendário cíclico dos antigos maias.

Você está lendo esta postagem e o mundo não acabou, mas também não consegui publicar o “projeto secreto” do qual mais falei neste ano: a nova versão do personagem Solar, que seria relançado num álbum em cores.

No início do ano, cheguei a fazer uma postagem aqui no Mais Quadrinhos em busca de um desenhista para esse trabalho, mas não apareceu ninguém no estilo ou com a qualidade técnica que eu buscava. Continuei buscando...

Então, em julho, recebi um e-mail do desenhista MJ Macedo (o Marcio), apresentando-se para um possível álbum da NEMO ou outro trabalho. Em seus portifólios virtuais, vi a qualidade técnica que eu precisava. 

Marcio fez estudos de personagens, alguns desenhos e ilustrações, além da excelente “página de teste” acima. Porém, ele enfrentou problemas pessoais e o trabalho atrasou muito, tornando inviável sua publicação em 2012. 

Então, após concluir os desenhos do primeiro capítulo, Marcio recebeu outra proposta de trabalho e acabou deixando meu projeto (assim, as dez páginas finalizadas e pagas deverão permanecer inéditas, já que não é viável outro desenhista continuar o trabalho de onde ele parou).

4 comentários:

Frederico Dutra Vieira disse...

Gente, so eu to tendo dificuldade de publicar um post aqui?
Bem, cara, reclamei na Leitura e ja to com meus albuns nas maos :) Animal´z, As ferias do Major e Corto - mu a cidade perdida. :)

Falando em Corto, ta passando uma serie animada dele toda terca as 18:30 na Rede Minas.
To indo, falou

PS: To aqui aguardando o lancamento do novo Solar. :)

Wellington Srbek disse...

Legal que conseguiu os álbuns!

E valeu pela dica sobre o desenho. Vou ver se consigo assistir.

Abraços e boas festas!

Anônimo disse...

oi Wellington Srbek

sei que estou atrasado mas gostaria de mostrar meu trabalho para voce nao quero seu dinheiro so uma parceria e uma oportunidade de trabalhar com voce

meu emial é moroni_modolon@hotmail.com

por favor sei que esta atrasado

Wellington Srbek disse...

Olá Moroni,
A questão de pagar pelo trabalho é que, desde minha primeira revista independente, busco uma profissionalização da produção de quadrinhos, então acho que a pessoa que trabalha numa HQ minha tem que receber. No caso das edições independentes, em contrapartida eu fico com os direitos sobre a obra para, algum dia, tentar recuperar o investimento (como por exemplo no caso do Estórias Gerais).
Embora, até onde sei, o trabalho no
Solar esteja parado no momento, ele está "em produção". Também estou de férias agora, mas farei um contato para me enviar uma amostra de seu trabalho.
Abraços!