10/03/2012

Moebius, um gigante dos quadrinhos!


O texto ao final desta postagem "iria ao ar" na próxima segunda, para iniciar a divulgação do novo volume da Coleção Moebius da editora NEMO. Mas todos fomos surpreendidos neste sábado com a notícia da morte de Moebius, o último dos gigantes dos quadrinhos... Só posso dizer que estou muito chateado, mesmo! 

Descobri o trabalho de Jean Giraud-Moebius na primeira edição brasileira do álbum O homem é bom?. E ontem, para meu grande orgulho, estava eu liberando as provas de impressão da edição que a editora NEMO lançará em breve. E aí, agora, essa notícia... 

Quando Moebius completou 70 anos, escrevi uma postagem especial:
Agora, porém, realmente faltam palavras e fica o silêncio de outra grande perda para os quadrinhos. Resta-nos continuar celebrando a vida e divulgando a obra fantástica desse gênio das HQs e da ilustração. 

VIVA MOEBIUS!!! (E muito obrigado, grande mestre!)

--

Neste novo volume da Coleção Moebius, encontramos alguns dos grandes clássicos criados pelo gênio francês dos quadrinhos. Começando pela HQ-título, que o autor considera sua primeira no gênero da ficção científica & fantasia, a edição traz ainda “Balada” e “The Long Tomorrow”, histórias que marcaram época, influenciando mangás japoneses a filmes de Hollywood. Muita poética e desenhos arrebatadores, numa edição com ótima produção gráfica, no formato europeu original.

56 páginas em cores + capa dura, formato 24cm x 32cm

6 comentários:

Anônimo disse...

A primeira história do Moebius que eu li foi a Balada. A primeira página é magnífica, começa com um personagem lendo uma poesia do Rimbaud. Era uma revista especial da Heavy Metal. Foi em 1982. Hoje sou leitor de Rimbaud e profundo admirador do Moebius. Viva Moebius!
Vicente Mendonça

Marcus disse...

Vai se embora um gigante. Descanse em paz mestre, pois sua obra sera eterna.

André Oliveira disse...

Um pena...
Moebius Redux: A Life in Pictures

Pedro Nicola disse...

Fiquei sabendo hoje à tarde. Uma grande perda mesmo.

Carlos Brandino disse...

Sempre gostei do BlueBerry feito por ele.

Linck disse...

Bacana Srbek. Também fiz minha homenagem. Espero que possa ler.

http://quadrinhosnasarjeta.blogspot.com/2012/03/moebius-e-saudade.html

Abraços, Linck.