30/04/2011

Falando sobre o passado e o futuro (II).


Confiram agora a parte final da entrevista que concedi ao jornal Hoje em Dia, há pouco mais de um mês. Nela, o tema principal é o personagem Solar, mas também falamos de Estórias Gerais e de minhas adaptações das obras de Machado de Assis (com a correção de que a versão em quadrinhos de Dom Casmurro não será produzida pelo selo Desiderata da Ediouro, que publicou Memórias Póstumas de Brás Cubas, e sim pelo novo selo de quadrinhos que lançaremos em breve).

Não deixem de conferir a entrevista e continuem aguardando as novidades!

24/04/2011

Falando sobre o passado e o futuro (I).


Quem acompanha este blog já sabe que estou trabalhando como editor de quadrinhos profissionalmente e que em breve uma nova editora brasileira chegará ao mercado. Enquanto o anúncio oficial não vem, mais detalhes desse novo projeto editorial podem ser conhecidos na entrevista que concedi no final de março ao jornal Hoje em Dia.

A motivação para esta entrevista, em que falo do passado e do futuro, foram meus aniversários de 25 anos de produção de quadrinhos e 15 anos de carreira profissional. Além da oportunidade de falar sobre meu trabalho, a entrevista rendeu esta foto bacana acima, comigo e meus "filhotes". Na próxima postagem, teremos a parte final da matéria.

15/04/2011

Uma amostra de roteiro...


Na postagem anterior, apresentei uma ilustração de Will, que fez parte de nossa apresentação do projeto de uma nova graphic novel para crianças. Para aqueles que ficaram curiosos sobre este novo trabalho, apresento agora uma das páginas de meu roteiro desenhado.

Foi a página que eu mais me diverti desenhando, especialmente pelo grupo de figurões com cabeças de grandes herbívoros africanos. Embora eu os tenha desenhado de memória, acho que até ficaram bem legais, não é?

01/04/2011

Uma nova graphic novel para crianças!


No dia 31 de dezembro passado, como praticamente todos no mundo ocidental, eu me preparava para a chegada do Ano Novo. Mas, tendo acabado há poucos dias meu texto para a HQ indígena (que viria a ser belamente desenhada por Will), eu queria mais! Meu trabalho tinha ficado tão bacana que eu queria continuar. Lembrei-me então de um mito africano que desde o início dos anos 90 eu pensava em adaptar para os quadrinhos. Aí não teve como evitar: naquela tarde da véspera de Reveillon, escrevi as dez primeiras páginas de uma nova graphic novel para crianças.

No finalzinho da tarde, interrompi o trabalho para entrar no clima da festa. No dia seguinte, já era 2011 e fiquei curtindo a chegada do Ano Novo; mas, à noite, acabei escrevendo mais duas páginas da nova HQ. Apaixonado pela história que eu narrava, no dia 2 de janeiro concluí o texto. (Se perguntarem como me lembro de todos esses detalhes de datas e quantidades de páginas, só posso responder que minha memória é boa assim, graças a Deus!) Claro que posteriormente fiz alguns ajustes no texto e ainda desenhei as 20 páginas do roteiro.

O fato é que, tendo nossa HQ indígena sido muito bem recebida pelo pessoal da editora, apresentei a proposta para que Will também desenhasse esse novo roteiro. E aqui estamos agora com mais uma graphic novel para crianças (de todas as idades) prontinha, aguardando para ser publicada. Uma pequena amostra deste trabalho pode ser vista na imagem acima: outro belo desenho do Will, que serviu de ilustração para a aprovação desse projeto.

O resultado completo, todos poderão conferir em alguns meses. Aguardem!