01/04/2011

Uma nova graphic novel para crianças!


No dia 31 de dezembro passado, como praticamente todos no mundo ocidental, eu me preparava para a chegada do Ano Novo. Mas, tendo acabado há poucos dias meu texto para a HQ indígena (que viria a ser belamente desenhada por Will), eu queria mais! Meu trabalho tinha ficado tão bacana que eu queria continuar. Lembrei-me então de um mito africano que desde o início dos anos 90 eu pensava em adaptar para os quadrinhos. Aí não teve como evitar: naquela tarde da véspera de Reveillon, escrevi as dez primeiras páginas de uma nova graphic novel para crianças.

No finalzinho da tarde, interrompi o trabalho para entrar no clima da festa. No dia seguinte, já era 2011 e fiquei curtindo a chegada do Ano Novo; mas, à noite, acabei escrevendo mais duas páginas da nova HQ. Apaixonado pela história que eu narrava, no dia 2 de janeiro concluí o texto. (Se perguntarem como me lembro de todos esses detalhes de datas e quantidades de páginas, só posso responder que minha memória é boa assim, graças a Deus!) Claro que posteriormente fiz alguns ajustes no texto e ainda desenhei as 20 páginas do roteiro.

O fato é que, tendo nossa HQ indígena sido muito bem recebida pelo pessoal da editora, apresentei a proposta para que Will também desenhasse esse novo roteiro. E aqui estamos agora com mais uma graphic novel para crianças (de todas as idades) prontinha, aguardando para ser publicada. Uma pequena amostra deste trabalho pode ser vista na imagem acima: outro belo desenho do Will, que serviu de ilustração para a aprovação desse projeto.

O resultado completo, todos poderão conferir em alguns meses. Aguardem!

8 comentários:

Lillo Parra disse...

Wellington,

Essa é outra notícia muito bem vinda!
Ainda estamos aqui aguardando o lançamento da HQ indígena e você já anunciou a próxima.
E novamente em ilustrado pelo talentoso traço do Will.

Parabéns!

Wellington Srbek disse...

Eh, rapaz, a produção aqui não para! Não vejo a hora de começarmos a lançar esses trabalhos!
Abraços e buenas, Lillo!

Jaison disse...

E ae Wellington...
O desenho do Will parece demais com essas novas animações que passam na tv... puxa! os quadrinhos parecem frames rsrs...

Wellington Srbek disse...

Você precisa ver as HQs, Jaison: ficaram muito legais!
O Will tem mesmo este estilo "desenho animado". O traço e acabamento dele é fantástico. Só falta ele ser mais reconhecido!

Jorge de Barros disse...

É muito importante essa produção voltada para as crianças. Parabéns pelo trabalho!
http://desenhistaeroteirista.blogspot.com/

Wellington Srbek disse...

Com certeza, Jorge! É muito importante fazermos bons trabalhos para o público infantil, pois é esse público que no futuro manterá a arte dos quadrinhos viva e relevante.
Abraço!

MZA disse...

muito bom esse trabalho, sensei.
vou acompanhar...

Wellington Srbek disse...

Olá Guilherme,
Continue acompanhando sim, pois teremos muitas novidades em breve...
Abraço!