22/09/2011

“Como tudo começou?”


Foi em 2006 que tive o primeiro contato com o trabalho do quadrinista Will. Quando vi a revista Sideralman n°1, tornei-me imediatamente um admirador de seus desenhos em estilo cartunístico, com elementos caricaturais e influências de uma temática pop retrô. Como tive oportunidade de lhe dizer pessoalmente no FIQ 2007, sua revista era de longe a mais coesa e bem-definida de todas as publicações que então integravam o grupo Quarto Mundo.

Nos trabalhos e HQs que se seguiram, muitos em colaboração com outros autores de quadrinhos, o talento e a versatilidade de Will foram sendo confirmados e, felizmente, cada vez mais reconhecidos. E desde que nos conhecemos no FIQ 2007, tinha ficado a promessa de uma futura parceria. O ensaio veio em 2009, quando Will produziu uma ilustração do Solar, que fez parte da exposição dos 15 anos do personagem. A primeira colaboração de fato só viria em 2010, quando produzimos uma HQ do Astronauta para a coletânea MSP + 50. A parceria deu muito certo e ficou, é claro, o gosto de “quero mais”!

O resultado foram três novos trabalhos em sequência: os álbuns Ciranda Coraci e O Senhor das Histórias, lançados neste ano pela NEMO (confiram algumas páginas de amostra nas próximas postagens) e também uma revista institucional produzida para o Governo de Minas. Bom, se não bastasse, convidei Will para completar a sequência de ótimos trabalhos desenhando uma HQ curta, de ficção científica e humor, cujo roteiro eu bolei ainda em 1992, mas que não havia sido desenhada. Como podem conferir pela imagem que ilustra esta postagem, “Como tudo começou?” ficou muito bacana, podendo ser lida na revista digital Histórias Fantásticas III, disponível para iPhone e iPad na loja MobiComics.

Todos estes trabalhos mostram o talento e a versatilidade de Will, que cada vez cativam mais leitores e vêm merecendo o reconhecimento das premiações quadrinhos brasileiras. De minha parte, fica a torcida para que venham novas criações da dupla quadrinística Well & Will!

6 comentários:

Unknown disse...

Que trabalho de qualidade absurda esse da imagem do post. Fiquei de cara.

Wellington Srbek disse...

Olá Cássio,
Legal que curtiu a página! Minha parceria com Will rende bons resultados e ele é um desenhista dos mais talentosos e profissionais no Brasil hoje. Tomara que tenhamos oportunidade de produzir outras páginas com esta...
Abraço!

Lillo Parra disse...

Will é um desenhista primoroso eo trabalho dele em Ciranda é excepcional.
Sideral man, Demetrius Dante ou o que mais ele por a mão é sempre sinal de qualidade gráfica e ótima diversão.
Vocês formam uma dupla memorável. E que venham mais trabalhos! Nós agradecemos.

Wellington Srbek disse...

Valeu, Lillo!
Uma parceria sua com Will também renderia uma bela HQ...

Brandino disse...

nao tem nada melhor que conseguir um bom parceiro de guerra.

Wellington Srbek disse...

Olá Brandino,

Para um roteirista é fantástico encontrar um desenhista que consiga traduzir em imagens o espírito da obra que queremos criar. E isso é raro...

Abraços!