30/05/2011
Falando sobre a editora
Desde o anúncio, há duas semanas, do lançamento de uma nova editora de quadrinhos, a NEMO foi assunto em vários saites e blogs (valeu pela divulgação, pessoal!). Com isso, além do Mais Quadrinhos, também tive a oportunidade de falar sobre nosso projeto editorial em entrevistas para outros veículos digitais. Então, para quem quer saber um pouco mais sobre o que temos em mente e estamos preparando, seguem em ordem de publicação três entrevistas sobre a NEMO (sendo a última delas a mais extensa e detalhada):
Universo HQ
Blog dos Quadrinhos
Ah! Cidade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
15 comentários:
A editora ainda não tem site, ou um blog proprio dela?
Neste momento estamos cuidando das edições e traduções. Quando lançarmos os primeiros álbuns, teremos um saite: www.editoranemo.com.br.
beleza. ficaremos no aguardo
Eu também!
passo por aqui para deixar o endereço do blog do coletivo de quadrinhos que faço parte, publicamos independentemente a Revista Miséria em Campinas e estamos indo para o sexto número de nossa revista...
miseriahq.blogspot.com
tá ae a dica e esperamos contato para prozear...
Olá, Wellington. Gostaria de enviar um release; para que email envio? Obrigado.
Se for "release", Bruno, é para e-mail nenhum, pois não faço divulgação aqui no blog - só mesmo dos projetos em que trabalho.
Wow, que toco! :-))) Agora, sério: desculpe, Wellington, eu visito seu blog desde o início do ano e (sorvete na testa!) não havia perecebido que ele é retrito aos seus (ótimos) projetos. O release é sobre um projeto que estou desenvolvendo para o FIQ, mas - tranquilo - vou mandar para outros blogs. Boa semana para você! :-)
Foi "toco" não, Bruno. Só resposta direta mesmo, porque realmente o blog nunca fez divulgação de releases, só mesmo resenhas de lançamentos, o que também não faço mais. Agora o Mais Quadrinhos é 100% dedicado a meus trabalhos.
Abraço!
Blz! A gente se encontra no FIQ! :-)
Fizemos uma aposta lá no Clock Up (http://clock-up.forum-livre.com/forum) pra ver quanto tempo dura a nova editora.
Não por não acreditármos nela, mas por conhecermos o mercado nacional, que é ingrato.
Alguns pontos, porém, merecem comentários.
1º- Porque Moebius? E porque Moebius hoje?
Foi feita algum tipo de pesquisa de mercado?
2º- Agora. De homem pra homem. De leitor pra leitor: Esse negócio de publicar literatura em quadrinhos.... Isso é pro governo comprar, não é?
Porque o governo compra mesmo, e muito. E nem olha o que está comprando.
Ou realmente existe mercado pra isso?
Qual é o perfil do leitor de quadrinhos atual, pra voce?
Sendo bem honesto, não tenho tempo para ficar explicando as ações da editora. Tenho vários quadrinhos para editar e produzir no momento.
O que posso dizer é que acreditamos no projeto e estamos apostando nele com todo nosso talento, conhecimento e paixão.
No mais, as pessoas podem apostar o que quiserem e tirar as conclusões precipitadas que quiserem.
Caraca Wellington, que resposta mais... agressiva.
O Mohamed ali em cima fez questionamentos muito pertinentes a qualquer editor.
Lá fora os caras são confrontados com perguntas desse tipo todo o tempo e sempre tem um tempinho disponível para responder os outros. E olha que eles tem paciência para as perguntas mais desbocadas e cheias de palavrões hein?
E sabe porque eles fazem isso?
Porque o maluco sabe que se ele "desdenhar" (por assim dizer) o cara que faz perguntas a ele, esse cara vai sair dali falando mal da editora e seu trabalho - e pum!
Já era possíveis clientes!
E olha que nem tou falando de um gringo de editora pequena não, tou falando dos caras da Marvel, DC e etc.
Fica aí o pedido para que você responda as perguntas do Mohamed, porque elas também são as minhas perguntas.
Leonardo, desculpe, mas é a sua opinião sobre a questão. Outras pessoas não acharam os comentários dele pertinentes e acharam minha resposta adequada. Então, bobagem a gente ficar discutindo opiniões.
Além do mais, este é meu blog pessoal, no qual estou apenas anunciando os lançamentos da NEMO. Não é a página oficial da editora e não sou eu quem cuidará dela.
E no momento, eu realmente tenho que me ocupar do meu trabalho de editor, que é a produção dos álbuns.
E que fique claro: não tem ninguém aqui desdenhando os leitores. Muito pelo contrário! Estamos fazendo o melhor trabalho, pensando nos leitores e em levar a eles quadrinhos de alta qualidade, inéditos no Brasil. No mais, a editora tem liberdade e total autonomia para decidir que trabalhos irá publicar.
Agora, eu realmente não vou ficar discutindo especulações, nem respondendo a comentários sobre quanto tempo a NEMO vai durar.
Postar um comentário