Em fins de 1996, enquanto produzia a última edição da série Solar, eu me preparava para lançar uma nova revista, a Caliban. Nesta nova publicação independente, além da continuação da história do herói Solar, eu lançaria novos personagens. O primeiro deles foi o alienígena Warp.
Lançado em agosto de 1997 na Caliban n°1, com desenhos de Laz Muniz, o personagem Warp é, em certo sentido, uma paródia. Na época, um sanguinário herói mutante da Marvel experimentava uma incrível popularidade, ganhando clones e mais clones nas HQs de super-heróis. Com tantas garras afiadas rodando pelo mercado, nosso Warp chegou propondo uma visão mais crítica, buscando uma contextualizãção da violência tão comum em outras revistas.
Sendo uma paródia (não é à toa que o personagem fica repetindo o que outros falam), ele foi também um quadrinho bem divertido de se fazer, embora tenha tido apenas três roteiros produzidos e somente dois desenhados e publicados, o segundo na na Caliban n°4 (com a capa pintada por Carlos Fonseca, que ilustra esta postagem).
4 comentários:
Que excelente trabalho,valeuuu..vou conferir a revista!!!
obrigado pela dica!!
abçss!!
Não deixe de conferir a HQ!
Opa estou boixando para conferir. Parabéns
Leia e divulgue com os amigos!
Postar um comentário