02/11/2010

Estórias Gerais e outros sertões no Clarín!


Com a eleição presidencial deste domingo, dia 31 de outubro, o Brasil foi destaque em jornais do mundo inteiro. Com isso, eu e o álbum Estórias Gerais acabamos pegando carona numa matéria publicada nesta segunda-feira, no jornal argentino Clarín. O texto associa o álbum desenhado pelo saudoso mestre Flavio Colin ao nordeste de nosso país, embora a história se passe no norte de Minas Gerais. Mas o fato é que as duas regiões têm uma realidade socioeconômica semelhante.

Para quem ficou interessado, a matéria pode ser lida na imagem acima, ou clicando aqui. No mais, meus agradecimentos ao jornalista Francisco Zárate pelo destaque dado a nossos quadrinhos.

6 comentários:

Lillo Parra disse...

Parabéns, meu amigo!

E que bela carona, né? E que elas continuem por motivos bons, e não por violência ou corrupção tantas vezes noticiadas lá fora. Mas já são 2 edições do EG. Quando haverá uma terceira?

Wellington Srbek disse...

Olá, Lillo!
Já temos a edição original independente, a edição espanhola e a reedição da Conrad. Uma edição em francês seria uma ótima pedida!

Lillo Parra disse...

Realmente. E acho que EG - pela qualidade do roteiro e pelo inconfundível e genial traço do Colin - tem tudo para cair nas graças dos franceses.
A minha 1ª edição - conseguida num sebo de Sampa - está aqui reservada. É nela que na primeira oportunidade vai o autógrafo.
Grande abraço e sucesso sempre.

Wellington Srbek disse...

Quem sabe consigo uma edição lá... "Terre d'Histoire" seria um título bacana na minha coleção, ao lado de "Tierra de Historias".
Pode deixar que na primeira oportunidade seu autógrafo está garantido, amigo!

Carlos Ferreira disse...

Gracias pela indicação ao Clarin, Wellington.
A dobradinha "Estórias Gerais" e os "Sertões, a luta" tem muito em comum. Não só retratam a cultura brasileira, mas buscam narrar boas histórias em quadrinhos.

Grande abraço!

Wellington Srbek disse...

Como o jornalista queria falar sobre o sertão nordestino, o mais indicado era mesmo conversar com você, Carlos.
O legal é que em breve todos poderão, enfim, conferir seu trabalho com Rodrigo Rosa na adaptação de Os Sertões.
Abraço!