03/11/2010

A “primeira temporada” de Urbanoide reunida!


Como previsto no início do projeto, as seis primeiras revistas da série educativa Pratique Gentileza foram reunidas numa coletânea com todas as HQs e capas lançadas entre outubro de 2009 e julho de 2010. Na “primeira temporada” dessa iniciativa da Rádio Itatiaia com patrocínio da Fiat e Unimed-BH, foram distribuídas 60 mil revistinhas, em locais e eventos ligados à educação e à cidadania. Com esta coletânea, teremos 2 mil volumes distribuídos para bibliotecas de escolas de Belo Horizonte, reunindo as 44 páginas de quadrinhos e as seis capas das edições originais.

Geralmente produzidas pouco antes de entrar em circulação, as revistas possibilitaram uma comunicação bastante próxima ao que acontecia em Belo Horizonte, cidade-tema do projeto. Trazendo histórias criadas por mim, com desenhos de Luhan Dias e cores de Cleber Campos, as seis primeiras revistas mostraram o nascimento de Urbanoide, o robô gentil, e trataram de temas importantes como a cultura da paz, os cuidados com a saúde, o bem-estar no ambiente de trabalho, a defesa do meio ambiente e a educação para o trânsito.

Um dos trabalhos profissionais mais gratificantes que produzi, a série Pratique Gentileza chegou a crianças e adultos levando informações e dicas para todos termos uma vida mais saudável e um ambiente urbano mais cordial. Com humor, desenhos bacanas, cores vivas e informação de qualidade, nossas revistinhas deixaram de lado a didática chata, em favor de uma comunicação educativa.

Deixo, por fim, meu agradecimento aos idealizadores e patrocinadores do projeto Pratique Gentileza e também a meus parceiros neste trabalho tão bacana. No mais, meus votos de vida longa ao simpático Urbanoide!

Nenhum comentário: