29/10/2010

Monstros, quadrinhos e amigos.


Em 2005, após quase dois anos sem lançar uma nova edição, decidi preparar alguns roteiros e chamar uns amigos para produzir uma nova revista. O resultado foi Monstros que, como o próprio nome diz, tinha como tema as monstruosas figuras que tanto nos fascinam. No mesmo formato de Mirabilia e Mystérion, a nova revista foi também uma espécie de filhote das anteriores.

Para desenhar as HQs, contei com o talento de Fernando Cypriano e Laz Muniz, parceiros em vários outros projetos, além de Cleuber Cristiano, cujos personagens do Arroz Integral eu já havia publicado em revistas, mas com o qual eu ainda não tinha trabalhado em parceria. Para a capa, tive o privilégio de contar com um dos mais talentosos ilustradores que conheço, Carlos Fonseca.

O coquetel de lançamento, realizado numa manhã de sábado na livraria Quixote, foi muito legal, contando com a presença dos desenhistas participantes e dos alunos de meu Curso de Quadrinhos na época, além de dezenas de convidados e clientes. E a Monstros foi isso: uma revista feita com amigos, por pura diversão e paixão por essas monstruosas figuras da literatura, cinema e quadrinhos.

2 comentários:

Unknown disse...

Parece um projecto muito bom... a capa é fabulosa!! Parabéns.

Um abraço.

Wellington Srbek disse...

O Carlos é um ilustrador fantástico! Imagine que passei a ideia dessa capa para ele por telefone, e ele pegou direitinho o que eu tinha em mente, entregando-me depois uma das ilustrações mais belas que eu já publiquei. E ele é também um cara muito bacana!