15/09/2010

Uma nova HQ do curso de quadrinhos.


Uma das coisas mais bacanas em se dar aula de quadrinhos é, a cada semestre, ver chegar uma nova turma de meninos e meninas apaixonados pelos quadrinhos e ávidos por realizar suas próprias criações. No primeiro semestre, recebemos no Centro Cultural UFMG uma turma muito bacana, que continua comigo agora no Curso de Aperfeiçoamento. A cada aula o trabalho vai evoluindo e outras possibilidades criativas vão tomando forma. E enquanto alguns alunos descobrem novos caminhos, outros vão desenvolvendo o que haviam iniciado no primeiro semestre.

Este é o caso de Nina. Na história que produziu para o fanzine de nosso curso, ela nos apresentou a personagem Sadi, uma menininha meio sombria e um tanto “sádica”. Nos trabalhos deste semestre, a criativa desenhista está trabalhando novas situações com a Sadi, como é o caso da imagem que ilustra esta postagem. Nela, vemos apenas a sombra da personagem numa parede. Mas, a julgar pela faca em sua mão e pela expressão de medo na cara do gatinho, todos podem ter uma ideia de como ela é. E se ficaram curiosos para saber mais sobre a Sadi, aguardem as próximas postagens, nas quais publicarei a HQ de estreia dessa menininha “do mal”.

(Para ler outras HQs de alunos do meu Curso de Quadrinhos, basta clicar no marcador abaixo.)

4 comentários:

Juan Gabriel disse...

ei Wellington gostei de ver a sua noticia sobre a Nina agora queria ver sobre mim neh he,he

Wellington Srbek disse...

Fala Juan, seu figura!
Pois é, pessoal, este que escreveu acima é o Juan, também aluno do meu Curso de Aperfeiçoamento. Juan é uma promessa para o futuro dos quadrinhos brasileiros, ou dos mangás (embora tenha também um traço bem bacana em cartum). Só o futuro nos dirá o caminho que ele irá seguir. No momento, Juan segue desenhando cada vez melhor e fazendo um interessante roteiro policial.

Pedro Nicola disse...

"Grande" Nina, adoro ler os quadrinhos da Sadi.

Wellington Srbek disse...

Grande Nicola!
Rapaz, você precisava estar lá no semestre passado, pois a Nina tinha feito o lápis da HQ com uma letra meio difícil de ler, aí ela acabou tendo que ler a história para eu ir acompanhando a sequência de desenhos - e ficou ainda mais legal, com as entonações que ela colocava!
Vocês são todos umas figuras... Abraços!