01/04/2010

O Astronauta e o MSP + 50.


31/03/10

Para quem ainda não visitou o fotolog do Will, reproduzo aqui a versão do Astronauta que ele criou para nossa participação no MSP + 50. Estamos com tudo quase pronto e o trabalho está ficando bem legal! Aguardem...

08/03/10

Agora que uma primeira divulgação oficial já foi feita, posso compartilhar com todos minha alegria por ter sido convidado a participar do livro MSP + 50. Essa segunda coletânea de HQs com os personagens de Maurício de Sousa, escritas e desenhadas por outros autores, deve ser lançada no início do segundo semestre, trazendo a participação de grandes feras de nossos quadrinhos.

Quando o amigo Sidney Gusman me ligou em fins de janeiro para fazer o convite, dizendo que eu poderia escolher qualquer personagem, não pensei duas vezes e logo propus escrever uma HQ para o Astronauta. Também não levei mais de um segundo para imaginar qual o colaborador ideal para a HQ: o talentosíssimo Will.

E como escrever quadrinhos é a grande paixão de minha vida, poucos dias depois o texto da HQ de 5 páginas "* ***** ***" já estava na caixa de e-mails do Sidney. Aprovado o texto, finalizei o roteiro e passei o trabalho para o Will. Por coincidência, vi hoje o primeiro esboço das páginas e ficará um trabalho muito bacana! Agora é aguardar o lançamento de MSP + 50...

Para encerrar, não posso deixar de expressar aqui meu agradecimento a Sidney por ter se lembrado de mim para a seleção de autores desta nova edição. Valeu, Sidão!

20 comentários:

Cleber Campos disse...

Cê né fraco não, heim meu?

Wellington Srbek disse...

Faço o que posso, amigo!

Flávio Kteno disse...

Pô Wellington, parabéns! A primeira edição do Maurício de Souza 50 anos ficou fantástica e realmente deu gostinho de quero mais. Além das histórias em si serem muito divertidas, foi muito legal ver a "Tulma" retratada por outros autores com diversas visões, traços e interpretações dos personagens. Está sendo uma ótima oportunidade pra conhecer os excelentes trabalhos dos brazucas que andam se aventurando no mundo dos quadrinhos por aí. Apesar da internet e tudo mais, não vejo uma forma mais interessante do que esta pra homenagear os 50 anos de carreira do pai da Mônica e ao mesmo tempo divulgar o trabalho de outros quadrinistas nacionais.
Que esta segunda edição seja tão boa ou melhor que a primeira!
Mais uma vez, Parabéns!

Wellington Srbek disse...

Olá Flávio,
Valeu, rapaz! Eu realmente fiquei muito contente com o convite para participar do livro, tanto que umas duas horas depois já tinha a ideia de qual HQ faria para o Astronauta.
Desta vez, pelo que sei, o enfoque do livro será menos em homenagear os 50 anos de carreira do Maurício e mais em apresentar diferentes visões dos personagens dele. Acho que vai ficar bem legal. Vamos aguardar...
Grande abraço e obrigado!

Runas Verdes disse...

Aêêê!!!
Parabéns por mais uma conquista!!!!

Abraços!!!!!!

//(^_^)\\

Wellington Srbek disse...

Obrigado, Runas!
E aí, continua fazendo quadrinhos sobre devoradores de feijão com Neston?
Abraços!

Flávio Kteno disse...

Na primeira edição, notei que muitos autores também decidiram fazer uma história para o Astronauta. Também gosto das histórias dele embora não seja um dos meus preferidos. No seu caso, houve algum motivo especial pra você ter escolhido esse personagem? Porque será que ele é tão popular entre os quadrinistas?

Wellington Srbek disse...

Dois motivos, Flávio: ficção científica é um dos meus gêneros preferidos, e o Astronauta é o personagem do Maurício do qual eu mais gosto.

Runas Verdes disse...

hahahahahahaha

nem me fale: só de pensar nisso me dá vontade de acabar com as panelas de feijão de mamãe!!!

por enquanto minha produção em quadrinhos está voltada para a monografia!!! tô devorando seus livros!!!!

//(^_^)\\

Wellington Srbek disse...

Ah, então sua monografia está em boa companhia - hehe!

Jaison disse...

Parabens! Eu concordo com o Flávio e a primeira edição dessa obra ficou melhor que o original dos últimos anos... vc vai poder se gabar desse jeito depois: 'fiz melhor que o original!'... hehe. Parabéns e flws!!!!

Anônimo disse...

Aqui, me conta ondé que cê vai parar, menino! A sua carreira está a bordo da nave do astronauta?

Parabéns!!!
Renata

Wellington Srbek disse...

Pois é, menina, finalmente eu estou conseguindo ter realmente uma carreira como autor de quadrinhos. Queira Deus que venha muito mais! Vontade e ideias nunca me faltaram...
Valeu, Renata!

Wellington Srbek disse...

Olá Jaison,
Algo legal nessas coletâneas é a liberdade criativa que a gente tem. Assim, pude fazer uma HQ pro Astronauta no tema e com a abordagem que eu quis. O resultado ficou algo poético...

Runas Verdes disse...

Eu só preciso achar a SUA monografia,né? Ela tá onde? Na FAE ou na FAFICH??? Aliás... vc fez a tese de doutorado tbm sobre quadrinhos, não é? Diga-me onde estão... ou forçarei vc a devorar um caldeirão de feijão com bastante neston... huahuahuahua

** deu pra sentir a risada maligna?**

Abraços!!!

//(^_^)\\

Wellington Srbek disse...

Bom, eu nunca fiz monografia, pois a licenciatura em História não pede monografia.
O que eu fiz foram a dissertação de mestrado e a tese de doutorado, ambas pela Faculdade de Educação da UFMG. Você as encontra (quando não estão emprestadas, pelo que dizem) na própria FaE e também na Biblioteca Central da UFMG.
Mas no caso da dissertação, boa parte do conteúdo foi adaptado para os livros "Um mundo em quadrinhos" e "Quadrinhos & outros bichos", que acho que você tem.
Abraços!

Runas Verdes disse...

Hummm... Então vou atrás da sua tese de doutorado! E sim, tenho os livros(bolas, me esqueci de pedir autógrafo neles! hehehe). Bem, obrigada pela informação.

Abraços!!!

Ah! E o "Solar"??? Continua???

//(^_^)\\

Wellington Srbek disse...

Pode ser que a dissertação tenha mais utilidade para você. Mas veja lá de acordo com o tema de sua monografia.
Sobre o Solar, não deverei mais publicar quadrinhos independentes. Cansei de pagar para trabalhar e agora só devo lançar quadrinhos por editoras. Mas se conseguir uma editora para o Solar retomarei o personagem, pois gosto muito dele.
Abraços!

Flávio Kteno disse...

Wellington e Jaison. Qual das histórias do MSP 50 anos vocês mais gostaram? Se alguém mais tiver lido a obra, pode responder também.

Wellington Srbek disse...

Eu não li o livro, Flávio, então não tenho como opinar sobre os roteiros.
Mas quanto aos desenhos, eu gostei muito da HQ do Samuel Casal - como sempre, um gênio do desenho!