01/04/2010
O Astronauta e o MSP + 50.
31/03/10
Para quem ainda não visitou o fotolog do Will, reproduzo aqui a versão do Astronauta que ele criou para nossa participação no MSP + 50. Estamos com tudo quase pronto e o trabalho está ficando bem legal! Aguardem...
08/03/10
Agora que uma primeira divulgação oficial já foi feita, posso compartilhar com todos minha alegria por ter sido convidado a participar do livro MSP + 50. Essa segunda coletânea de HQs com os personagens de Maurício de Sousa, escritas e desenhadas por outros autores, deve ser lançada no início do segundo semestre, trazendo a participação de grandes feras de nossos quadrinhos.
Quando o amigo Sidney Gusman me ligou em fins de janeiro para fazer o convite, dizendo que eu poderia escolher qualquer personagem, não pensei duas vezes e logo propus escrever uma HQ para o Astronauta. Também não levei mais de um segundo para imaginar qual o colaborador ideal para a HQ: o talentosíssimo Will.
E como escrever quadrinhos é a grande paixão de minha vida, poucos dias depois o texto da HQ de 5 páginas "* ***** ***" já estava na caixa de e-mails do Sidney. Aprovado o texto, finalizei o roteiro e passei o trabalho para o Will. Por coincidência, vi hoje o primeiro esboço das páginas e ficará um trabalho muito bacana! Agora é aguardar o lançamento de MSP + 50...
Para encerrar, não posso deixar de expressar aqui meu agradecimento a Sidney por ter se lembrado de mim para a seleção de autores desta nova edição. Valeu, Sidão!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
20 comentários:
Cê né fraco não, heim meu?
Faço o que posso, amigo!
Pô Wellington, parabéns! A primeira edição do Maurício de Souza 50 anos ficou fantástica e realmente deu gostinho de quero mais. Além das histórias em si serem muito divertidas, foi muito legal ver a "Tulma" retratada por outros autores com diversas visões, traços e interpretações dos personagens. Está sendo uma ótima oportunidade pra conhecer os excelentes trabalhos dos brazucas que andam se aventurando no mundo dos quadrinhos por aí. Apesar da internet e tudo mais, não vejo uma forma mais interessante do que esta pra homenagear os 50 anos de carreira do pai da Mônica e ao mesmo tempo divulgar o trabalho de outros quadrinistas nacionais.
Que esta segunda edição seja tão boa ou melhor que a primeira!
Mais uma vez, Parabéns!
Olá Flávio,
Valeu, rapaz! Eu realmente fiquei muito contente com o convite para participar do livro, tanto que umas duas horas depois já tinha a ideia de qual HQ faria para o Astronauta.
Desta vez, pelo que sei, o enfoque do livro será menos em homenagear os 50 anos de carreira do Maurício e mais em apresentar diferentes visões dos personagens dele. Acho que vai ficar bem legal. Vamos aguardar...
Grande abraço e obrigado!
Aêêê!!!
Parabéns por mais uma conquista!!!!
Abraços!!!!!!
//(^_^)\\
Obrigado, Runas!
E aí, continua fazendo quadrinhos sobre devoradores de feijão com Neston?
Abraços!
Na primeira edição, notei que muitos autores também decidiram fazer uma história para o Astronauta. Também gosto das histórias dele embora não seja um dos meus preferidos. No seu caso, houve algum motivo especial pra você ter escolhido esse personagem? Porque será que ele é tão popular entre os quadrinistas?
Dois motivos, Flávio: ficção científica é um dos meus gêneros preferidos, e o Astronauta é o personagem do Maurício do qual eu mais gosto.
hahahahahahaha
nem me fale: só de pensar nisso me dá vontade de acabar com as panelas de feijão de mamãe!!!
por enquanto minha produção em quadrinhos está voltada para a monografia!!! tô devorando seus livros!!!!
//(^_^)\\
Ah, então sua monografia está em boa companhia - hehe!
Parabens! Eu concordo com o Flávio e a primeira edição dessa obra ficou melhor que o original dos últimos anos... vc vai poder se gabar desse jeito depois: 'fiz melhor que o original!'... hehe. Parabéns e flws!!!!
Aqui, me conta ondé que cê vai parar, menino! A sua carreira está a bordo da nave do astronauta?
Parabéns!!!
Renata
Pois é, menina, finalmente eu estou conseguindo ter realmente uma carreira como autor de quadrinhos. Queira Deus que venha muito mais! Vontade e ideias nunca me faltaram...
Valeu, Renata!
Olá Jaison,
Algo legal nessas coletâneas é a liberdade criativa que a gente tem. Assim, pude fazer uma HQ pro Astronauta no tema e com a abordagem que eu quis. O resultado ficou algo poético...
Eu só preciso achar a SUA monografia,né? Ela tá onde? Na FAE ou na FAFICH??? Aliás... vc fez a tese de doutorado tbm sobre quadrinhos, não é? Diga-me onde estão... ou forçarei vc a devorar um caldeirão de feijão com bastante neston... huahuahuahua
** deu pra sentir a risada maligna?**
Abraços!!!
//(^_^)\\
Bom, eu nunca fiz monografia, pois a licenciatura em História não pede monografia.
O que eu fiz foram a dissertação de mestrado e a tese de doutorado, ambas pela Faculdade de Educação da UFMG. Você as encontra (quando não estão emprestadas, pelo que dizem) na própria FaE e também na Biblioteca Central da UFMG.
Mas no caso da dissertação, boa parte do conteúdo foi adaptado para os livros "Um mundo em quadrinhos" e "Quadrinhos & outros bichos", que acho que você tem.
Abraços!
Hummm... Então vou atrás da sua tese de doutorado! E sim, tenho os livros(bolas, me esqueci de pedir autógrafo neles! hehehe). Bem, obrigada pela informação.
Abraços!!!
Ah! E o "Solar"??? Continua???
//(^_^)\\
Pode ser que a dissertação tenha mais utilidade para você. Mas veja lá de acordo com o tema de sua monografia.
Sobre o Solar, não deverei mais publicar quadrinhos independentes. Cansei de pagar para trabalhar e agora só devo lançar quadrinhos por editoras. Mas se conseguir uma editora para o Solar retomarei o personagem, pois gosto muito dele.
Abraços!
Wellington e Jaison. Qual das histórias do MSP 50 anos vocês mais gostaram? Se alguém mais tiver lido a obra, pode responder também.
Eu não li o livro, Flávio, então não tenho como opinar sobre os roteiros.
Mas quanto aos desenhos, eu gostei muito da HQ do Samuel Casal - como sempre, um gênio do desenho!
Postar um comentário