02/09/2009

A nova edição de SOLAR!


Há 15 anos, eu criava o personagem que chamaria de Solar. Quase 10 anos depois, decidi reformular esse herói brasileiro de poderes xamanísticos e origem mitológica. Minha tentativa inicial, contudo, foi bastante acidentada e deverá permanecer inédita. Seria necessário passarem-se mais 5 anos até que uma nova versão do personagem fosse publicada, como vimos em Solar: Renascimento.

Com Solar: Solo Sagrado concluo o que podemos chamar de “Volume 1” desta nova versão do personagem. Curiosamente, esta edição acabou reunindo páginas produzidas, em momentos diferentes, para as três diferentes versões de Solar. Temos, é claro, as páginas principais desenhadas por Rubens Lima neste ano, às quais se somaram páginas complementares desenhadas por Luciano Irrthum em 1997 e por Laz Muniz em 2006. As letras, legendas e balões ficaram mais uma vez por conta do amigo Dênio Takahashi.

Nas três partes que compõem Solar: Solo Sagrado, conhecemos os mitos solares envolvendo a origem e os poderes de Gabriel. Nesta nova revista também ficamos sabendo o que aconteceu com sua esposa, reencontramos sua mãe e descobrimos um pouco mais sobre seu pai. Isso sem falar num inusitado encontro com um urubu falante e numa terrível luta com um monstruoso jurupari. Histórias dentro da história e mitos recontados (nas Partes 5 e 7) compõem uma HQ que inclui até duas narrativas paralelas que se espelham (na Parte 6). Para completar, temos respostas para questões levantadas na edição anterior, enquanto os destinos de Solar são traçados.

Solar: Solo Sagrado tem formato 24cm x 17cm, 48 páginas de quadrinhos, pelo preço de R$5,00. Para adquirir a revista pelo correio, basta postar um comentário aqui deixando seu contato ou escrever para wellingtonsrbek @ ig.com.br. Você receberá então uma resposta minha, com os dados para realizar o pagamento e o prazo de envio da revista. Para quem ainda não leu Solar: Renascimento, esta é uma ótima oportunidade para adquirir as duas edições de uma vez!

Uma seção de extras com detalhes de como as revistas com Solar foram produzidas já está disponível no saite Mais Quadrinhos. Lá, você encontrará ainda “A Saga de Solar”, uma seção especial que narra toda a trajetória do personagem, desde sua versão original até esta versão reformulada. Não deixe então de conferir nosso trabalho e fazer seus comentários aqui no blog. Grande abraço!

(Para saber mais sobre Solar, clique no marcador em destaque abaixo.)

12 comentários:

Renata, as Runas mais Verdes de todo o oeste. disse...

Hummmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!

Isso quer dizer que, demorou mas saiu!!! Runas Verdes adorou a notícia!!!

Que seja um sucesso!!!

Abraços!!!!!

//(^_^)\\

Anônimo disse...

Olá amigo Wellington, meu nome é Carlos, moro em Fortaleza(CE). Gostaria de saber como é possível cinseguir um exemplar do seu livro Entrequadros: algumas entrevistas sobre quadrinhos, pois fiz contato com a editora e disseram que a tiragem esgotou. Alem de ser amante de HQs, estou fazendo minha monografia sobre a Revista Chiclete com Banana, do Angeli e o livro me ajudaria muito! meu email é cacostta@gmail.com. Obrigado pela atenção.

Wellington Srbek disse...

Olá Renata,
Andou sumida hein, menina! Pois é, tardou mas não falhou! Enfim aqui está SOLAR: Solo Sagrado. O lançamento será no sábado, dia 12. Todos os detalhes aqui no blog na segunda.
Abraços!

Wellington Srbek disse...

Olá Carlos,
Realmente Entrequadros está esgotado. Mas minha entrevista com Angeli está disponível aqui no blog - basta clicar no marcador ANGELI ou ENTREVISTAS.
Mas acho que meus outros livros, O Riso que Liberta e Um Mundo em Quadrinhos, podem ser ainda mais úteis para sua pesquisa. As informações sobre eles estão no saite da Marca de Fantasia.
Abraço!

Renata, as Runas mais Verdes de todo o oeste. disse...

eu sumi mesmo... tava com saudade de fazer esse espaço de msn... hehehehehehe

brincadeirinha!!! Afinal eu desconheço um site que seja tão completo no quisito quadrinhos quanto esse daqui!!!!

aqui é "bom demais da conta"!!!!

//(^_^)\\

Wellington Srbek disse...

Pois é, acho que os leitores do blog em geral sentiram falta de seus animados comentários...
Inté a próxima então!

Renata, as Runas mais Verdes de todo o oeste. disse...

well... quem sou eu para deixar seus leitores sentirem falta de algo? Magina!!! aqui... dessa vez o letrista vai aparecer no lançamento do Solar ou vai ser o mesmo fantasma do semestre passado??? Fiquei frustrada, pois só faltou o autógrafo dele!!! buáááááááá


//(T_T)\\

Wellington Srbek disse...

Menina, mas o Dênio não é fantasma, não! Ele até foi ao lançamento anterior, mas acho que os horários de vocês se desencontraram. Ele vai ao lançamento do dia 12, então de repente leve seu exemplar de SOLAR: Renascimento e complete a galeria de autógrafos!

Renata, as Runas mais Verdes de todo o oeste. disse...

hummmmmmmmmmmmmmmm

então, assim sim!!!

quero autógrafo e quero Solar!!!

té sábado! ah! guarda um copo de guaraná pra mim, hein!!!!

Wellington Srbek disse...

A gente se vê no sábado. E não deixe de convidar seus amigos e colegas de faculdade.
Boa semana!

Anônimo disse...

Olá Wellington! Gostaria de receber as instruções para adquirir todas as edições do Solar (são apenas duas, certo?!), pois não tenho nenhuma e já li muito na web a respeito desse seu trabalho. Inclusive, tenho o álbum Estórias Gerais e achei excelente!

Meu e-amil é: robville@gmail.com

Wellington Srbek disse...

Olá Rob,
Já respondi seu comentário direto para o e-mail. Confirme por favor se recebeu as informações pedidas.
Abraço!