07/09/2019

Sob a luz de estranhas constelações!


Robôs e astronautas, inteligência artificial e formas de vida alienígena, viagens espaciais e encontros emocionantes, a destruição causada pela guerra e a vida que se salva por um salto de fé, os caminhos sem rumo do preconceito e todo um universo que se abre com suas maravilhas e seus mistérios são alguns dos personagens e temas que encontramos em Sob a luz de estranhas constelações. Com estilos de texto variados, o livro é dividido em seis narrativas que se entrecruzam, formando uma história sobre de onde partimos para alcançar um possível futuro cosmológico, e além.

176 páginas
14cm x 21cm
ISBN: 978-85-68145-03-6


2 comentários:

Anônimo disse...

Fala, Wellington! Beleza?

Como disse, terminei teu livro e adorei. Admito que ele não é uma leitura das mais simples, aliás ainda nem digeri ele todo. É informação atrás de informação, conceito atrás de conceito e é tudo bem amarradinho para ambientar a narrativa e criar aquele clima futurista super verossímil.

O que meu achei mais curioso (e gostei) é que eu senti que você não fala duma distopia das mais pessimistas, nem duma utopia das mais otimistas. A narrativa ocorre com uma verossimilhança incrível conforme os acontecimentos se dão. Tudo o que ocorre no universo, por bem ou por mal, são apenas consequências. Até na parte da "Era Cosmológica", onde muita coisa punk acontece, é como ler um livro de história em que você recebe as informações dos fatos passados e isso reverbera em mil coisas, sendo elas boas ou ruins (na real, talvez eu tenha essa percepção justamente porque sou um pessimista nato o que deixa a história realista sob a minha perspectiva).

Gostei muito do conceito da Lupa e acho que dá para pirar ainda mais nisso, também gostei do conceito da Academia de Artes e Ciência, onde um não se dissocia do outro. As inteligências artificiais são o que são e acho que a humanidade caminha muito por aí mesmo (gostei muito delas: Bowie, John, Alis). Eu só acho que o Isaac Solon deveria ter morrido n'O Bibliotecário, mas é só porque eu acho que ele foi bem babaquinha mesmo.

Rolaria demais ampliar esse universo aí. Dá para criar inúmeras possibilidades ainda. Enfim, o livro é muito massa e pena que acaba!

Pedro

Wellington Srbek disse...

Fala, Pedro!
Muito bom ter um comentário seu nesta postagem! E melhor ainda que o livro tenha agradado. Realmente, algumas partes são um tanto complexas, porque é literalmente ficção científica, né? E tem muita coisa que está escrita lá e que não foi planejada, veio com o fluir da narrativa e teve coisas que eu mesmo só descobri no momento em que escrevi. Legal que curtiu o conceito da Lupa! Se eu for continuar as histórias desse universo ficcional deve ser com uma "história de amor marciana" e com desdobramentos da utilização da Lupa em viagens intergalácticas. Mas isso já é "spoiler" de um livro que nem existe ainda - hehe!
Abração, valeu pela leitura e pelo comentário, meu amigo!