10/07/2014

Solar: História de Origem!

“Imagine poder voar. Com apenas um pensamento, ser capaz de anular a força da gravidade, lançando-se ao ar, em direção às nuvens.”

Com essas palavras somos apresentados a Gabriel Nascimento, um jovem que levava uma vida comum, até o dia em que descobriu possuir incríveis poderes. Tudo começou num simples passeio na companhia de sua mãe, de sua namorada e de seu melhor amigo. Na gruta que eles estão visitando, a beleza natural é acompanhada de elaboradas pinturas rupestres. Uma delas, a figura de um “deus-Sol”, parece prender a atenção de Gabriel, hipnotizando-o.

Começa aí uma aventura de mistérios e desafios que Gabriel terá de enfrentar para desvendar a história por trás de seus poderes xamanísticos e também proteger as pessoas que ama. Após uma atuação heroica num incêndio e um inusitado diálogo sobre “super-heróis e superpoderes”, a situação se torna mais dramática quando entra em cena o “vilão” da história. Mas um velho mago de poderes arcanos também pode revelar muito sobre Gabriel e seu destino.

Criado em meados de 1994, o personagem Solar completa 20 anos e ganha uma versão inteiramente renovada. Uma nova história de origem para um dos mais autênticos heróis dos quadrinhos brasileiros, numa HQ com roteiro envolvente, ótimos desenhos e produção gráfica de alta qualidade.

Com tiragem limitada e lançamento neste mês de julho, Solar: História de Origem é o primeiro título do selo independente Mais Quadrinhos.


Solar: História de Origem

Criação e roteiro: Wellington Srbek
Desenho e cores: Abel Vasconcellos
Balonamento: Cleber Campos
Editora: Mais Quadrinhos

56 páginas em cores
capa cartonada
formato 19 x 28
preço R$ 19,90

12 comentários:

Pedro Nicola disse...

Nossa, nem acredito que já está pronta! No dia do lançamento me avise que eu estarei lá!

Wellington Srbek disse...

Pois é, e a edição ficou lindona!
O lançamento aqui em BH será no fim do mês - vou divulgar em breve.
Abraços!

Pedro Nicola disse...

Ótimo! Abraços!

Fabio disse...

Excelente trabalho. Espero poder adquirir um exemplar e autografado pelo roteirista e o desenhista.
Quem sabe um dia fazer um cross over dos meus personagens tambem.
Abraços

Juliano disse...

Excelente notícia de inverno! Vou atras do meu exemplar! Quero muito conferir essa nova versão!

Wellington Srbek disse...

Olá Juliano,
Estou muito feliz com o resultado artístico e gráfico dessa nova HQ do Solar. E o pessoal que está lendo tem gostado e pedido pela continuação!
Aí em SP, a HQ já está disponível aqui: http://www.monkix.com.br/solar-historia-de-origem.html
Depois me diga o que achou.
Abraço!

sergio disse...

Fala Wellington, bão dimais?
Li o solar colorido e concordo contigo, das três versões é a melhor. Os diálogos estão muito bem equilibrados, e o desenho e as cores ficaram muito bons. Gostei da muito da sacada de metalinguagem na caverna e de você colocar elementos do mundo real com outros nomes no universo do Solar. Por exemplo, poderia rolar sua versão do super-homem (ou super-humano) dentro do universo que você criou. Isso é um ótimo link pra abrir sua liberdade criativa e pode render excelentes historias. No mais, desejo muito sucesso neste seu novo ciclo, e historias bem ensolaradas pro nosso herói, velhão kkkk. Um grande abraço!

Wellington Srbek disse...

Fala, Sergio!
Legal que curtiu a HQ! Pois é, como te disse no lançamento, desta vez é pra valer mesmo e todo o empenho para criar o novo Solar era para poder ter a melhor versão possível do personagem.
Já estamos trabalhando no segundo álbum, e tenho ideais para continuações e possíveis desdobramentos. Tudo dependerá de tempo para produzir as HQs e de os leitores quererem ver mais histórias do Solar.
Grande abraço e até a próxima!

Paola Rech disse...

Confesso que fazia um tempo que tinha “parado” com as HQs de super heróis, mas com a leitura de Solar senti aquela nostalgia/paixão/aventura tão presente nesse gênero. O Gabriel é bem estabelecido como personagem, e fica bem claro na história sua passagem através do mito do herói. O amigo nerd dele, faz um contraponto super bacana nas cenas! Parabéns pelo trabalho! Esse ano vai sair uma continuação?

Wellington Srbek disse...

Olá Paola,
Obrigado pelo comentário sobre o Solar, e é muito legal que tenha gostado da HQ! É bom quando escrevemos algo com o que os leitores e as leitoras se identificam.
Estamos trabalhando na continuação, e vou tentar lançar ainda neste semestre. Aguarde novidades...
Abraço e ótimo 2015!

Vane walter disse...

Comprei hoje a revista e estou ansioso para ler. A edição ficou muito bonita e acredito que o roteiro também é excelente, no que se tratando do autor já é lugar comum. parabéns!!!

Wellington Srbek disse...

Muito obrigado, Vane!
Tentei caprichar para o Solar ter uma edição com a qualidade que ele merece e os leitores também poderem curtir ao máximo esse herói brasileiro.
Abraço, valeu!