02/12/2013

Editora Nemo anuncia várias novidades para 2014!

Premiada com o Troféu HQ MIX de “Editora do Ano”, a Nemo chega ao final de 2013 com um catálogo de 55 títulos, entre HQs nacionais, europeias e norte-americanas. Para 2014, a Nemo reserva muitas novidades para a alegria dos fãs dos quadrinhos de qualidade.

Nos títulos internacionais, a Nemo traz lançamentos para todos os gostos e idades. Primeiro, mais um volume da série belga Pequenos Boule & Bill, trazendo a história A Festa dos Crepes. Com roteiro de Larence Gillot e desenhos de José Luis Munuera, a partir da criação de Jean Roba, essa edição especial apresenta uma história completa dos dois amigos ainda pequenos. O próprio formato da HQ é diferenciado, misturando elementos dos quadrinhos e dos livros infantis. Já da Espanha, a Nemo traz a bela e emocionante história Wáluk, de Emilio Ruiz e Ana Miralles. Nesta HQ em formato horizontal, conhecemos um filhote de urso polar abandonado por sua mãe, que se apega a um velho urso que vai lhe ensinar a lidar com os perigos e as particularidades de uma vida no Polo Norte. 

Uma grande novidade para leitores de todas as idades é a estreia da série com HQs inéditas do gato mais querido e preguiçoso do mundo: Garfield, criado por Jim Davis. Estrela de uma das tirinhas mais famosas de todos os tempos, publicada em milhares de jornais, o gato que adora uma lasanha vai estrear novas HQs, reunidas em 3 edições. Outro personagem muito conhecido dos leitores de tirinhas, e que também vai ganhar novos títulos pela Nemo, é Snoopy, criado por Charles Schulz. Em novas HQs baseadas no traço e nas situações das tiras clássicas, os leitores vão se divertir e emocionar com os dramas e trapalhadas de uma das turminhas mais amadas dos quadrinhos.

Claro que os grandes clássicos das HQs europeias não ficariam de fora da lista da Nemo. Para os admiradores do quadrinista francês Moebius, a editora vai publicar os 4 volumes que completam a série O Mundo de Edena, que já conta com Na Estrela e Os Jardins de Edena. No próximo volume, A Deusa, Atan reaparece já transformado em Atana, após sua prolongada estada em Edena sem receber hormônios sintéticos. Ela viaja por uma floresta, quando é surpreendida por estranhos soldados, que a capturam e levam para uma cidadela hiper-regulada, dominada por uma entidade misteriosa e sombria. Muitas reviravoltas marcam essa nova HQ sobre uma realidade mística e fantástica, que só o genial Moebius poderia conceber.

Também na linha da ficção científica e dos mundos fantásticos, a Nemo vai iniciar a série inédita Aâma, do quadrinista suíço Frederik Peeters, ganhadora do Prêmio Angoulême de 2013. Num futuro distante, Verloc Nim acorda com amnésia no meio do nada. Graças a um jornal que um gorila-robô chamado Churchill lhe entrega, ele mergulha no seu passado. Verloc descobre que ele leva uma vida miserável, que perdeu o trabalho, a família e os amigos, desde que decidiu viver à margem de um mundo hipertecnológico. Isso até que seu irmão o leva a outro planeta, para recuperarem uma substância misteriosa chamada “aâma”. Aventura e suspense num ambiente alienígena são os ingredientes dessa arrebatadora série.

Por falar em quadrinhos “arrebatadores”, a Nemo estreia Safadas, uma coleção especial só para leitores adultos. Publicada originalmente na França pela Humanoïdes Associés, os álbuns da coleção reúnem autores novos e consagrados, que tiveram carta branca para expressar fantasias e narrar contos eróticos na forma de belas HQs. Nos mais diversificados traços, técnicas ou estilos, e de modo bastante explícito, as histórias retratam emoções e situações nas quais o sexo é o tema central. Ao longo do ano, a Nemo publicará os 4 volumes da coleção: Verão, Encontros, Lingerie e Natal, numa reunião imperdível de erotismo e arte.

A Nemo também programou para o próximo ano vários álbuns nacionais, a começar por A Luta Contra Canudos, produzido por Daniel Esteves, Jozz e Akira Sanoki. Essa HQ inédita reconta a história do povoado de Canudos e de sua destruição pelo exército brasileiro, em fins do século XIX, retratando o drama e a intensidade de um dos episódios mais marcantes de nossa história. Esse álbum inaugura a coleção "História & Quadrinhos", que já tem mais 2 volumes em preparação no momento. Segundo o editor da Nemo, Wellington Srbek, “planejamos para 2014 vários outros títulos nacionais, que ainda serão anunciados, ampliando o número de autores brasileiros em nosso catálogo”.

Para o editor da Nemo, “2013 foi o ano em que concluímos algumas das bases de nosso catálogo, como a Coleção Moebius e a série Peter Pancompletas, além de iniciar O Mundo de Edena e lançar obras-primas comoTetralogia Monstro e Os Companheiros do Crepúsculo”. E Srbek complementa: “Como os títulos da Nemo formam um catálogo em constante somatória, 2014 será um ano para edificarmos sobre as bases que já estabelecemos. Será um ano para somarmos a nossos já 55 títulos vários grandes lançamentos, aproximando a Nemo ainda mais dos leitores!”.

Os títulos anunciados agora são os primeiros do ano, e a editora ainda prepara várias surpresas e novidades para os leitores: “Em 2014, a Nemo trará novas séries, novas coleções, novos álbuns e novos formatos, com a mesma qualidade e a paixão pelos quadrinhos que nos move desde o início!”, completa Srbek.

15 comentários:

Anônimo disse...

Oi Wellington! Algo de Corto Maltese previsto para ano que vem? Abs

Wellington Srbek disse...

Tenho por norma não responder comentários sem identificação.
Diz aí seu nome...

Anônimo disse...

Show de bola as novidades da Editora... já disse que fiquei encantada com o Garfield e quero ainda as HQs do Snoopy.
Só as eróticas que não me atraem. No mais, a Editora está de parabéns!

Wellington Srbek disse...

Olá Fernanda,
Obrigado!
Teremos 3 edições de Garfield em 2014, e temos planejadas mais 4 de Snoopy (sem falar nas 2 que já lançamos).
Muitas HQs para você curtir!

Anônimo disse...

Oi Wellington! Algo de Corto Maltese previsto para ano que vem? Abs. Jack.

Wellington Srbek disse...

Não, Jack.
Abraço!

Pérola disse...

O novo é sempre bem vindo.

beijinhos

Wellington Srbek disse...

Ainda mais acompanhado de qualidade artística...
:-)

Marcio R. Gotland disse...

Irei reservar um espaço especial em minha estante para esta obra de arte! Parabéns pelo blog!

marciorgotland.com

Wellington Srbek disse...

Obrigado, Marcio!
Tem também vários textos sobre quadrinhos aqui, de postagens mais antigas.
Abraço!

Frederico Dutra Vieira disse...

Corto nao vendeu bem? Junto com o "Jack" eu tb to atrás de mais Corto Maltese.

Acabei de ler as 2 ultimas Peter pan e foi foda, muito bom. :)

Abraço;
Frederico Dutra Vieira

Wellington Srbek disse...

Corto vende legal, mas não depende só disso para continuar. Vamos ver...
Peter Pan é genial, e foi fantástico ter trazido essa série para o Brasil.
Abraço!

Minerva Pop disse...

A Nemo está de parabéns....sou cliente assíduo.

Anselmo
minervapop.com

Fernando disse...

A Nemo é minha editora preferida, de verdade. Tenho toda a série do
Moebius lançada até agora, além de livros do Bilal e outros. Uma pergunta: a Nemo já pensou em trazer Princípe Valente pro Brasil, tem tudo a ver com a linha editorial de vocês, e as experiencias feitas pelas outras editoras não foram muito legais.

Wellington Srbek disse...

Olá Fernando,
Legal que você curta e acompanhe nosso trabalho! Para 2014, teremos muita coisa bacana, como pode ver por esta postagem.
Séries clássicas de jornal, como Príncipe Valente, não fazem parte de nossa linha, e creio que ainda há publicação dos álbuns eventualmente no Brasil. Mas vamos trabalhar em muitas novidades ainda para 2014!
Abraço!