01/11/2013

Mais de 10 mil Coracis!!!

Eu poderia escrever uma postagem cheia de detalhes e observações, mas desta vez o que quero é somente compartilhar, com quem acompanha este blog e meu trabalho, a alegria de mais uma boa notícia...

É que, após ser selecionado para uma compra de livros pela Secretaria de Educação de São Paulo, o álbum Ciranda Coraci, feito em parceria com o amigo Will, vai ultrapassar a tiragem de 10 mil exemplares!

Quando uma HQ brasileira vende mil exemplares, a gente já fica feliz; e multiplicar esse número por 10 multiplica, é claro, a alegria de saber que mais e mais leitores, milhares de crianças, terão acesso ao que criamos.

Cirando Coraci foi a primeira HQ que os diretores da editora NEMO me encomendaram. O trabalho criado por mim e Will agradou, possibilitando que em seguida já produzíssemos outro álbum: O Senhor das Histórias.

Para alguém que não cria suas HQs pensando nos números de vendas, alcançar tiragens de 10 ou 100 mil exemplares é motivo de pura alegria. É ver o que criamos alcançar de fato seu destino: as leitoras e os leitores!

10 comentários:

Nobu Chinen disse...

Parabéns ao dois autores. É legal saber que um trabalho sério e bem feito tem sido bem reconhecido. Exemplo de profissionais que sempre produziram muito, batalharam e conseguiram atingir um público maior.

Wellington Srbek disse...

Olá Nobu,
Muito obrigado pelo comentário! E o espírito é esse mesmo, a gente sempre trabalhou com quadrinhos por paixão e é ótimo ver o trabalho chegando a cada vez mais leitores agora.
Abraços!

Anônimo disse...

Aê, Wellington!! Que ótima notícia... meus parabéns!! Mas o melhor de tudo mesmo é saber que essas HQs irão trazer uma boa leitura para muitas crianças.

Pedro Nicola disse...

Deveras, Doutor, essa HQ é sensacional!

Wellington Srbek disse...

Obrigado, Fernanda!
Isso para mim também é o mais incrível: poder chegar a tantas crianças.
Abraço!

Wellington Srbek disse...

Valeu, Pedro!!!

Minerva Pop disse...

Que tema legal!
parabéns pelo trabalho!
Anselmo
minervapop.com

Wellington Srbek disse...

Obrigado, Anselmo!
Aqui você pode conferir algumas das páginas da HQ: http://grupoautentica.com.br/nemo/quadrinhos/ciranda-coraci/621
Abraço!

Prof.Péricles disse...

Parabéns pelo trabalho: o tema é deveras interessante. Aproveito a oportunidade para perguntar: por onde ando o Vulto (sério, sou aficionado por super-heróis e acho o personagem uma criação digna de nota!).

Wellington Srbek disse...

Obrigado, professor!
Não deixe de conferir Ciranda Coraci quando tiver oportunidade.
Sobre o personagem que você cita, ele não é criação minha.
Na linha dos heróis o que eu criei foi o Solar.
Abraço!