23/09/2013

Estórias Gerais numa enciclopédia espanhola!

De tempos em tempos, meu amigo e correspondente Ismael Marfull me envia surpresas das terras de España. Às vezes são pacotes com tebeos, que fazem o caminho inverso dos pacotes de quadrinhos que lhe envio, às vezes são links sobre autores ou publicações de seu país.

Foi Ismael, por exemplo, quem me avisou quando meu personagem Solar apareceu na capa do sétimo volume da enciclopédia de quadrinhos Del Tebeo al Manga: Una historia de los cómics. E foi também ele quem me enviou agora o link com a surpresa de que meu álbum Estórias Gerais aparece na capa do volume final da enciclopédia, dedicado aos álbuns e graphic novels (cuja imagem ilustra esta postagem).

Claro que me encheu de orgulho ver minha obra, desenha por Mestre Colin, ao lado de grandes clássicos modernos das HQs, como Um Contrato com Deus, Incal, Maus e From Hell! Foi uma dessas surpresas que a gente não espera, e que nos deixam cheios de alegria. Uma ótima maneira de fechar este mês de agosto...

8 comentários:

Pedro Nicola disse...

Doutor, não é puxação de saco, mas considero Estórias Gerais a melhor HQ nacional e, Solar, meu personagem nacional preferido além de também considerá-lo um dos mais bem conceitualmente elaborados.

Wellington Srbek disse...

Olá Pedro,
Lembro de conversas que tivemos sobre o EG na época do curso de quadrinhos, e fico feliz de ler o que pensa sobre o álbum e sobre o Solar também (sendo que este volta em breve na sua melhor versão). Quando a gente cria uma HQ, faz isso como algo muito pessoal, para si. Mas é ainda melhor depois, quando o trabalho chega a outras pessoas, e passa a ser importante para elas também: essa é a grande razão de ser do que fazemos!
Abração!

Pedro Nicola disse...

Eu lembro das discussões lá no curso e devo acrescentar que, pelo o que tu dizia, escrever EG não foi fácil. Eu ando escrevendo os meus e fico feliz quando um trecho legal surge ou quando percebo que pode dar certo. Mas, não é NADA fácil! Admiro muito quem consegue concretizar um objetivo como esse e, além disso, criar uma obra sensacional como EG. Advinda de muito suor, claro. Sucesso, doutor!

Wellington Srbek disse...

Realmente a criação de EG demandou muito trabalho!
Começando pela extensa pesquisa que fiz, passando por escrever e desenhar o roteiro, para ir acompanhando o trabalho de Mestre Colin no desenho da HQ.
Deu trabalho, mas foi uma das melhores experiências criativas que já tive.
Abração e ficamos no aguardo de suas criações, Sr. Nicola!

Pedro Nicola disse...

E o mestre Colin faz uma falta nos quadrinhos nacionais. Pode deixar, doutor! Abraço!

Wellington Srbek disse...

Faz falta demais!

Milton Kennedy disse...

Saudações, vim lá do blog da Fernanda Bender, pois ela aguçou minha curiosidade em conhecer seu trabalho. Fico contente ao saber que também seja mineiro.
Cordial abraço, sucesso e paz.

Wellington Srbek disse...

Olá Milton,
Seja bem-vindo e obrigado pela visita - tem bastante coisa aqui no Mais Quadrinhos, entre textos sobre HQs, divulgações de meus trabalhos e páginas de quadrinhos.
A resenha da Fernanda é ótima! E sim, sou muito mineiro.
Abraços!