24/07/2013

Novidades da NEMO: Fantasmagoriana & Outros Contos Sombrios!

Após criarem o já clássico Estórias Gerais, o desenhista Flavio Colin produziu para o roteirista Wellington Srbek três outras HQs. Publicadas em revistas independentes, entre 2000 e 2002, “A Companhia das Sombras”, “Admirável Novo Mundo” e “Uma noite no fim do mundo” ganham agora sua primeira edição conjunta. A terceira delas, lançada na revista Fantasmagoriana, renderia a Srbek os troféus HQ MIX de “Melhor Graphic Novel Nacional” e Angelo Agostini de “Melhor Roteirista”. Tendo como tema o terror, esta coletânea de contos sombrios traz o traço de Colin em toda sua expressividade, incluindo a última HQ desenhada por ele.

48 páginas, capa cartonada, formato: 22,5cm x 32cm

8 comentários:

Pedro Nicola disse...

Eu tenho todas essas histórias! São sensacionais! Terror dos clássicos!

Wellington Srbek disse...

:-)

Ismael disse...

Grande notícia! A capa dupla e as 'historietas' distribuídas em todo o Brasil.

[A Companhia das Sombras: número 2 da revista Imaginários! (Marca de fantasia).]

Wellington Srbek disse...

Pois é, meu amigo! A coletânea de minhas HQs de terror com Mestre Colin (que vou adivinhou em um comentário aqui no blog) acontecerá!
Abraços...

Anônimo disse...

Desconhecia que havia outras coisas da dupla além de estórias gerais...

Sem dúvida lerei.

A Nemo foi a melhor coisa que aconteceu para os amantes dos bons quadrinhos aqui no Brasil.

Oxalá a editora "quebre a escrita" de que quadrinhos nacionais e europeus não vendem por essas plagas e siga lançando maravilhas por aqui.

Agora que saiu "Companheiros do Crepúsculo", seria demais sonhar com "Os Passageiros do Vento"?

Acho este até mais inacessível do que até então era o "Companheiros" e aliás que bom que agora muita gente vai ter acesso a essa obra-prima.

Para ler a obra inteira (que tinha saído em três volumes pela Meribérica) eu levei um bocado de tempo. Consegui primeiro o terceiro volume e depois eu levei nada menos do que oito (!) anos para achar os outros dois.

Maravilha agora poder chegar em qualquer livraria e comprar o volume único.

Tomara que o "Passageiros do Vento" possa vir um dia também.

Meu sonho hehehe

Grande abraço e força na peruca porque o sonho não pode acabar!

Wellington Srbek disse...

Valeu, Fabrício!
Depois de EG, Colin desenhou mais 3 HQs para mim, que saíram em revistas independentes e até me renderam troféus HQ MIX e Angelo Agostini. Agora essas HQs sairão pela primeira vez juntas e em formato maior. Não deixe de conferir!
Quanto a Bourgeon, deu muito trabalho mas é uma imensa honra ter podido trazer OS COMPANHEIROS DO CREPÚSCULO para o Brasil. E vamos continuar no caminho de publicar o melhor do quadrinho estrangeiro e ótimas HQs nacionais.
Abraço!

Anônimo disse...

QUe ótima notícia!!!!!! Parabéns a Nemo por isso que vem fazendo, em colocar nas livrarias HQs de elevado nível artístico e literário!

Wellington Srbek disse...

Obrigado, Kleiton!
Estamos trabalhando para trazer o melhor dos quadrinhos para o mercado nacional, em edições bem caprichadas. Em breve teremos mais novidades...
Abraço!