24/06/2013

Novo Solar: personagens.

24 de junho: Dia de São João Batista  primo e precursor de Jesus na crença cristã. Para os antigos Incas e seus descentes, dia do Inti Raymi, a “Festa do Sol”, ligada ao solstício de inverno no hemisfério sul. Nesta data tão auspiciosa, venho divulgar as primeiras imagens da nova versão do personagem Solar!

Na prancha que ilustra esta postagem, encontramos os principais personagens da nova HQ, no belo traço e cores do talentoso Rafael Vasconcellos – também e mais conhecido pelo pseudônimo Abel.

Sendo meu principal projeto pessoal nos últimos tempos, o roteiro para o álbum do novo Solar já está pronto, e as primeiras páginas da HQ estão sendo concluídas agora pelo Abel. Aguardem, pois vai valer muito a pena...


(Enquanto a nova versão de Solar não chega, saiba mais sobre o personagem aqui: http://maisquadrinhos.com.br/).

6 comentários:

Luhan Dias disse...

Traço muito bonito! Sintético, expressivo! No aguardo das hqs!

Wellington Srbek disse...

Legal que curtiu, Luhan!
Tá ficando bem legal. Talvez uma página em breve...
Abraços!

Alexandre Veloso de Abreu disse...

Salve Wellington! Quanto tempo! Bom saber que o Solar voltou! vamos manter contato! Seu e-mail é o mesmo? Abraços. Alexandre(PUC)

Wellington Srbek disse...

Olá Alexandre,
Sim, O Solar está voltando. A HQ vai ficar bem bacana e em breve devo ter mais novidades...
O e-mail é o mesmo. A correria é que anda como nunca.
Abraços e apareça por aqui pra conferir as novidades!

Juliano disse...

Saudações Wellington Srbek!
Uma pena que não rolou...(a identificação com esse personagem aconteceu desde a primeira leitura, porém sou grato por tê-lo criado e nos apresentado em formato de quadrinhos). Um herói tipicamente brasileiro e com suas raízes arraigadas em nossa cultura tribal, provando que é possível desenvolver personagens tão fascinantes e envolventes e que elevam o nosso orgulho em tê-lo ao nosso lado, isto é, em terras brasileiras. Fiquei imensamente feliz com a escolha e também gostei bastante do traço do Abel e da caracterização dos personagens! Parabéns!!E agora, ansioso para conferir o retorno de SOLAR!

Wellington Srbek disse...

Olá Juliano,
Desde o início eu tinha algo bem definido em mente e houve também aquela questão dos prazos, né? Por isso a parceria não saiu.
Acabou que iniciei o trabalho com outro desenhista, que não deu prosseguimento e me deixou com um pequeno prejuízo.
Mas agora o novo Solar está nas mãos do talentoso Rafael e a história está, enfim, tomando forma!
Nada impede, porém, que venhamos a fazer uma parceria no futuro...
Abraços!