12/03/2013

NEMO anuncia seis novos títulos de peso para 2013!


Em dezembro passado, a Editora Nemo divulgou uma primeira leva de lançamentos previstos para 2013.  Aqueles 20 títulos já começam a chegar ao mercado, com os álbuns inéditos O Apanhador de Nuvens, Boule & Bill – Meu Melhor Amigo, Hamlet de William Shakespeare e Coleção Moebius: O Homem do Ciguri. Mas a Nemo ainda reserva grandes novidades para seus leitores, como todos podem conferir a seguir!

Para começar, a estreia da série Snoopy, que vai trazer ao Brasil álbuns inéditos de uma das turminhas mais queridas dos quadrinhos internacionais. Já em maio sai o primeiro volume: Snoopy - A Felicidade é um Cobertor Quentinho!, com o qual os personagens criados por Charles Schulz aparecem pela primeira vez numa edição de história única. Adaptada de um novo especial de animação e também das tiras originais da série, esta versão em 80 páginas de HQ nos leva de volta à querida vizinhança em que encontramos Linus e suas inseguranças, as desventuras de Charlie Brown na tentativa de empinar uma pipa, o amor não correspondido de Lucy por Schroeder, além do cão beagle mais amado do mundo: Snoopy. Para o segundo semestre, teremos outro título da série: Snoopy - Isto é Tóquio, Charlie Brown! 

Outra série que também estreia neste primeiro semestre é O Mundo de Edena, uma das mais belas HQs de Moebius, que finalmente chega ao Brasil após 30 anos de espera. Somando seis volumes, esta obra-prima reúne aventura, misticismo e ficção científica numa HQ de descobertas e iniciação, com um traço leve e belíssimo, cores vivas e brilhantes. Para 2013, já está garantida a publicação dos dois primeiros capítulos: O Mundo de Edena: Na Estrela e O Mundo de Edena: Os Jardins de Edena. Para os leitores que têm acompanhado a Coleção Moebius da Editora Nemo, esta nova série os levará ainda mais além no maravilhoso universo criativo do genial Moebius.

No segundo semestre, também chega outra obra-prima das HQs europeias inédita no Brasil: Tetralogia Monstro, de Enki Bilal. Em mais uma edição luxuosa, impressa no formato e com as mesmas características da versão original, os leitores brasileiros poderão apreciar todos os detalhes e as nuances das belas páginas pintadas por um dos grandes mestres dos quadrinhos atuais. Em outra aventura que nos leva a um futuro decadente, na companhia de almas solitárias em busca de um sentido para a vida ou do amor verdadeiro, este álbum de mais de 270 páginas é imperdível para os fãs do autor de A Trilogia Nikopol.

Completando a lista das grandes novidades, e com previsão de lançamento ainda para este semestre, a Editora Nemo tem o prazer de anunciar a publicação de uma das maiores HQs já produzidas: Os Companheiros do Crepúsculo, de François Bourgeon. Em sua edição integral, o volume de 240 páginas nos apresenta uma história que se passa na Idade Média, durante a “Guerra dos Cem Anos”. Centrada nos personagens do Cavaleiro, Mariotte e Anicet, a HQ mostra sua jornada em busca de redenção ou da simples sobrevivência. O álbum mistura cenas de realismo cruel e lutas sangrentas a momentos de fantasia e erotismo. Um dos grandes destaques fica por conta do belíssimo e detalhado traço de Bourgeon, que transporta os leitores para os cenários e o clima da Idade Média. 

Com esses seis novos títulos, a Editora Nemo reforça seu compromisso de trazer ao mercado brasileiro obras de qualidade artística, em versões similares às edições originais. Segundo o editor Wellington Srbek: “os fãs das boas HQs terão muito para comemorar em 2013!”. Aguardem mais novidades da Nemo e acompanhem nossas datas de lançamento na página oficial da editora e em nossos espaços nas redes sociais.

5 comentários:

Anônimo disse...

Cara... Companheiros do Crepusculo... muuuiiiittoooo boom!!!
Ja que vai ser um encadernado com as 3 edicoes vai ser capa dura, ne?
Tomara que a traducao seja caprichada pra essa ediçao porque esse lancamento tem que ser impecavel. Acho que eh a melhor que coisa que li na minha vida. Tenho as edicoes portuguesas da falecida Meriberica. To secando uma edicao capa dura mas so achei em frances e agora aqui no Brasil! Obrigado a Nemo. :)

Wellington Srbek disse...

Olá Frederico,
Sim, será a edição em capa dura com os três volumes reunidos.
Aguarde!

Fernando disse...

De fato, genial! Excelentes os lançamentos da Nemo, como sempre!

Wellington Srbek disse...

Valeu, Fernando!
Em breve começam a chegar às lojas...

Anônimo disse...

Olá Welligton,
Ótimas novidades!
Sobre o Bourgeon, só que outro - Os Passageiros do Vento - sabe se a Nemo pretende lançar?
Grande abraço e parabéns,