03/12/2012

Algumas novidades da NEMO para 2013!


A Editora Nemo encerra seu segundo ano de atividades com um saldo muito positivo: foram lançados ao todo 20 álbuns, que se somam aos 10 títulos lançados em 2011. E uma leva de novas e excelentes HQs já está sendo preparada para 2013, ano em que a editora programa trazer 30 lançamentos, duplicando seu catálogo.

Ao revelar algumas das novidades do próximo ano, o editor da Nemo, Wellington Srbek, ressalta que “em 2011 tivemos um ótimo ano de estreia; em 2012 consolidamos e ampliamos a proposta da editora; e já estamos trabalhando para que 2013 seja um ano ainda mais fantástico para os leitores da Nemo”.

No campo dos quadrinhos nacionais, as novidades começam com a estreia da série As Aventuras do Capitão Nemo, que tem dois volumes previstos para 2013, com histórias inéditas desenhadas por Will e escritas por diferentes roteiristas. Haverá também duas novas edições da série Força Animal, que estreou este ano com o álbum A Aventura Começa!, escrito por Wellington Srbek e desenhado por Kris Zullo.

Um lançamento especial, agora em produção, é a HQ histórica A Luta Contra Canudos, com roteiro de Daniel Esteves, desenhos de Jozz e cores de Akira Sanoki. O que já está em fase de finalização é a adaptação Hamlet de William Shakespeare, com tradução e roteirização de Wellington Srbek, desenhos e cores de Alex Shibao. Já pela própria Coleção Shakespeare em Quadrinhos, chega um novo título em 2013: Rei Lear, com roteiro de Jozz e desenhos de Octavio Cariello.

Passando para os lançamentos estrangeiros, há várias novidades de destaque, a começar pelo autor que rendeu à Nemo, em 2012, o Troféu HQ MIX de “Melhor Publicação de Clássico”. Afinal, a versão francesa da Coleção Moebius ganhou três volumes inéditos, que a Nemo também vai trazer para o Brasil: O Homem do Ciguri, Crônicas Metálicas e Caos.

Uma estreia de peso será a fabulosa série Peter Pan, com roteiro e desenhos de Loisel, que terá seus três volumes lançados ao longo de 2013. E a Nemo também lançará o fantástico álbum inédito Bolland Strips!, uma coletânea de séries e HQs curtas do renomado quadrinista inglês Brian Bolland. 

Já para os jovens leitores, a editora inicia em 2013 a bela Coleção Geo, com o álbum O Apanhador de Nuvens, de Béka e Marko, que será seguido de mais dois títulos, cada álbum com uma história completa, passada em diferentes lugares e culturas da Terra. Além disso, os jovens leitores de todas as idades poderão curtir quatro novos volumes da simpática série belga Boule & Bill.

E esse é apenas o começo. A Editora Nemo reserva mais novidades que serão anunciadas ao longo do ano, pois como promete o editor Wellington Srbek: “esta primeira lista de lançamentos é fantástica, e os leitores podem aguardar ainda grandes surpresas para 2013”.

4 comentários:

Frederico Dutra Vieira disse...

Terceira tentativa de postar um comentario...

Oi Srbek, quando vai sair na Leitura BH albuns europeus tipo Animalz, Moebius, Corto - Mu a cidade perdida etc?

Um abraco;
Frederico Dutra Vieira

Wellington Srbek disse...

Olá Frederico,
Os comentários estão normais aqui.
Mas não é para a editora que você deve perguntar isso.
Os álbuns já estão disponíveis, e só basta a Leitura fazer o pedido para a distribuidora, ou diretamente para a editora. Você mesmo pode passar na loja e pedir que consigam o álbum para você.
Eles têm um totem da NEMO lá e devia estar com todos os lançamentos da editora nele...
Abraços!

Rodrigo Sacramento disse...

Não tenho mais saco pra quadrinhos de super-heróis, publicações mensais, reboot nem nada disso... Ando com poco tempo e quero desfrutar de obras fechadas e clássicos eternos apenas, e é por isso que desejo que a Nemo continue trazendo os clássicos do quadrinho europeu, autorais, quadrinhos de arte etc. Continuem assim que continuarei comprando. Um abraço.

Wellington Srbek disse...

Pode deixar que, no que depender de mim, a NEMO continuará seguindo esse belo curso!