05/09/2012

E com vocês: MACACOS CÓSMICOS!

O ano de 2010 foi bastante produtivo para mim na criação de roteiros. Além de trabalhos por encomenda, escrevi a primeira aventura da série Força Animal, que começaria a ser desenhada por Kris Zullo. Mais ou menos no mesmo momento, produzi um roteiro de ficção científica, pensado para o público infantil e envolvendo ação e humor.

Era mais uma brincadeira com antigas referências da TV, mas também uma oportunidade de exercitar outro gênero de quadrinhos. O resultado foi um roteiro de 12 páginas, intitulado “Macacos Cósmicos”. Sem uma oportunidade imediata de publicação, ou mesmo um desenhista para trabalhar na HQ, a ideia ficou guardada... até agora!

Como todos sabem, sou fã dos desenhos do Will, grande talento de nossos quadrinhos. Sempre que aparece uma oportunidade e o estilo de desenho combina, tento trabalhar com ele em alguma HQ por encomenda, álbum autoral ou quadrinho feito por diversão. Nisso, já se vão algumas dezenas de páginas produzidas em parceria...

Aproveitando que Will estava livre (depois de ter concluído os desenhos de 20.000 Léguas Submarinas em Quadrinhos e enquanto ele aguardava que eu preparasse o roteiro do terceiro volume da série Mitos Recriados em Quadrinhos), lembrei-me do roteiro que aguardava ser desenhado desde 2010. Convidei então Will para esse trabalho, ele aceitou e, com o talento e eficiência de sempre, desenhou toda a HQ em cerca de 6 dias!

Ainda não sei como nem quando “Macacos Cósmicos” será publicada. Por ora, ficamos com sua primeira página, na qual encontramos pela primeira vez a “Patrulha da Galáxia”.

Nenhum comentário: