18/05/2012

Solar, numa nova releitura!


Há pouco mais de dois meses, postei aqui no Mais Quadrinhos a releitura que meu amigo Will havia feito de uma página da versão reformulada do Solar. (Para quem não viu na época, a página está disponível aqui.) 

É sempre legal ver o personagem num novo traço e numa outra concepção estética. Daquela vez foi na linha “desenho animado” e, como podem conferir acima, Solar acaba de ganhar uma nova releitura, agora no traço cartunizado e nas cores impressionistas do Lederly Mendonça. O ponto de partida também foi uma página de meu roteiro para a versão reformulada do personagem, e o resultado comprova que sempre podemos repensar o visual para uma HQ, alcançando outros resultados criativos.

Conheci o Lederly através do próprio Mais Quadrinhos, e ele é um desenhista tremendamente versátil, variando do cartum ao realismo, passando pelo mangá, sempre com a mesma qualidade técnica. Não deixem então de conferir sua página pessoal: http://lederly.com.br/.

No mais, aguardem para breve outras notícias sobre o Solar!

10 comentários:

Carlos Brandino disse...

O Solar é um personagem que precisa ser publicado, pois é bem elaborado e tem um bom roteirista. Gostei dele desde a primeira vez que eu vi, (e são poucos os personagens nacionais que eu gosto) e é mais do que merecido uma nova hq dele. Vida longa ao personagem...

Wellington Srbek disse...

Poxa, valeu demais por suas palavras, Brandino!
No que depender de mim, Solar voltará a ser publicado em breve. Vamos ver o que acontece...
Abraços!

Jaison disse...

Legal a página... já da pra fazer algo parecido com aquele M50 do Maúricio com páginas do solar de tantos desenhistas já reproduziram ele rs.
Eu lembro da versão do Shimamoto até hoje.

Wellington Srbek disse...

Hehe! Nem tanto, Jaison, mas realmente já perdi a conta de quantos desenhistas fizeram páginas para o Solar, desde 1994.
Aquela ilustra do mestre Shima é realmente muito bacana! A próxima postagem também será sobre o Solar e, por coincidência, vou falar nela também...
Abraços e volte sempre!

Anônimo disse...

Muito legal, gostei da forma como L.Mendonça trabalhou nas cores e a forma como coloriu as cenas. Além desta leveza existente na página, também posso perceber a movimentação em um todo como se fosse uma animação mesmo, achei isto super bacana na nova releitura, estão de parabéns! Retorno depois para conhecer mais sobre o Solar. Abraço.

Wellington Srbek disse...

Olá Ederson,
Legal que gostou da página! Solar foi e continua sendo uma de minhas principais criações.
Logo teremos uma nova postagem sobre ele, e enquanto isso tem bastante coisa por aqui, só seguir pelo marcador SOLAR.
Abraços!

Deise Formentin disse...

Adorei teu blog...
já te add, se puder e quiser add o meu blog e ajude-me a divulgá-lo...

http://em-busca-de-mim.blogspot.com


Abraços


Deise

Wellington Srbek disse...

Olá Deise,
Fica aí a divulgação de seu blog.
Abraço!

Lília Amaral disse...

Oi, Wellington!
Infelizmente não conheci Solar, apenas dei uma folheada em uma palestra que fui sobre quadrinhos independentes. E gostei pelo pouco que vi.
Essa versão do Solar ficou muito boa!
Tem previsão de lançamento?

Wellington Srbek disse...

Olá Lília,
Essa página ficou bem legal, mas uma nova versão do Solar não será nesse estilo. Vou falar mais no assunto futuramente...
Mas você ainda encontra a versão anterior aqui: http://www.leitura.com/busca_produto.php?q=solar&campo=nome&dpto_id=9909&x=12&y=10
Abraços!