11/05/2012

20.000 Léguas Submarinas em Quadrinhos!


É com verdadeira alegria que venho anunciar que a editora NEMO lançará ainda este ano uma adaptação em quadrinhos do clássico de Júlio Verne 20.000 Léguas Submarinas. Como todos sabem, o livro apresenta o misterioso Capitão Nemo, personagem que foi a principal inspiração para o nome da editora. Por isso mesmo, uma adaptação dessa obra já fazia parte de nossos planos desde o início, tornando-se finalmente realidade!

20.000 Léguas Submarinas em Quadrinhos está agora em fase de produção. Os autores responsáveis pela adaptação são os talentosos e simpaticíssimos João Marcos e Will. Com previsão de lançamento para outubro, o álbum terá o mesmo formato dos lançamentos nacionais da NEMO, reforçando nossa linha de quadrinhos infanto-juvenis. As primeiras páginas já estão prontas e posso adiantar que ficará um trabalho muito, muito bacana!

Enquanto aguardamos o lançamento de 20.000 Léguas Submarinas em Quadrinhos, confiram acima a primeira ilustração que Will produziu para o projeto, com nossa versão do Capitão Nemo e de seu fantástico submarino Nautilus.

18 comentários:

Carlos Brandino disse...

lEGAL VER QUANDO UMA EDITORA INVESTE EM QUADRINHOS NACIONAIS. OLHA O WILL DE NOVO AI.

Wellington Srbek disse...

Sim, este foi um de nossos objetivos desde o início!
E o Will já é "autor da casa".
Abraços!

Pedro Nicola disse...

Júlio Verne em quadrinhos? Ótima ideia!

Wellington Srbek disse...

E a "ótima ideia" está ficando bacana demais no roteiro do João e desenhos do Will!

Lillo Parra disse...

Simplesmente sensacional. Conheço pouco do trabalho do João, mas não demora reparo essa falha. E o Will é o Will né? Mas nesse Nautilus ele tá se superando. Parece um autômato. Uma coisa máquina, mas também peixe. Não vejo a hora de por as mãos nisso.

Pedro Corujeira disse...

A cada trabalho que vejo do Will fico mais apaixonado por sua arte.

Espero ter logo essa HQ em minhas mãos.

Wellington Srbek disse...

Olá Lillo,
Depois dê uma conferida na série Mendelévio do João Marcos - é um quadrinho bem legal e divertido, pois além de roteirista o João é um ótimo desenhista.
E o Will é o Will mesmo. Se depender de mim, ele fará vários álbuns nos próximos anos.
Abraços!

Wellington Srbek disse...

Também não vejo a hora de 20.000 Léguas ficar pronto, Pedroh. Está ficando muito legal!

Anônimo disse...

Ficou demais esta arte. Já ouvi muito sobre esta obra, e tenho certeza que muita gente vai curtir isto. Parabéns pelo excelente trabalho que está por vir, grande abraço e sucesso a você e a editora.

Wellington Srbek disse...

Pode aguardar, Ederson, pois o álbum está ficando bem bacana!
Enquanto isso, se não conhece ainda, dê uma conferida em Ciranda Coraci e O Senhor das Histórias, ambos desenhados pelo Will.
Abraços!

Will disse...

Agradeço a todos os comentários e elogios. É bem legal saber que tem pessoas conhecendo o trabalho e curtindo, valeu Pedro!
Esta parceria com o João está sendo ótima, vocês precisam ver os esboços do roteiro desenhado que ele manda, se tiver extras no álbum, tem que entrar, rererere...
Só posso agradecer ao Wellington, ao Arnaud, a Rejane e a todo o pessoal da Nemo por me abrir esse espaço e essas possibilidades.
Agora voltar pra páginas para não decepcionar vocês.
Abraços!

Wellington Srbek disse...

Nós da NEMO é que ficamos contentes em poder contar com um talento como o seu Will! No que depende de mim, você já é "desenhista da casa" e fará sempre novos trabalhos para a editora.
E nem me fale nos esboços do João! Dão vontade de produzir um outro álbum, desenhado por ele...
Abraços!

João Marcos disse...

Como é bom ver tantos comentários bacanas sobre o álbum! Espero que vocês gostem tanto quanto tenho gostado de poder trabalhar nele. É uma alegria enorme poder acompanhar de perto o trabalho do Will e do Wellington. Fico muito feliz e agradecido pelas palavras aqui nos comentários também. Agradeço de coração!

Wellington Srbek disse...

A alegria é toda minha em ser o editor do trabalho, João, pois você e o Will são caras com os quais dá vontade de a gente sempre trabalhar de novo!

Fernando disse...

Esse trabalho parece ser muito bom mesmo. Comprei O Senhor das Histórias e adorei. Também aguardo este novo trabalho com bastante ansiedade. Parabéns a todos vocês!!

Wellington Srbek disse...

Valeu, Fernando! Bom que gostou de meu álbum com o Will. A parceria dele com o João Marcos também está ficando bem bacana! Aguarde...

Anônimo disse...

No fin das contas, a Nemo é a editora que lançará o primeiro 'tebeo' colorido de aventuras deste desenhista? Eu devecia por oi-la notícia depois de ler Sideralman.
Mendelévio eu conheço em leitura online.

Ismael Sobrino

Wellington Srbek disse...

Olá Ismael,
A NEMO já havia lançado CIRANDA CORACI e O SENHOR DAS HISTÓRIAS desenhados pelo Will, mas realmente 20.000 Léguas terá um enfoque diferente, ainda mais "aventuresco".
Abraços!