27/03/2012

Solar, num fantástico desenho do Jean Okada!


A primeira vez que li o nome Jean Okada foi há mais de 20 anos, nas páginas do Almanaque Phenix Superação. A edição trazia o primeiro capítulo de uma HQ futurista, com roteiro e desenhos dele. Comprei, li e gostei do trabalho, especialmente pelos desenhos.

Naquele agora distante ano de 1991, enquanto eu ainda ensaiava minhas primeiras HQs mais “sérias”, Jean já realizava o sonho de publicar numa edição comercial. No meu caso, só fui de fato alcançar algo assim em março de 1996, quando lancei a primeira edição da revista Solar.

O tempo passou e quem viu os trabalhos de Jean nos últimos anos sabe bem que fera dos desenhos ele é. Nunca trabalhamos juntos, mas acompanhei as séries que ele publicou online, e fiquei muito animado quando ele escreveu num comentário aqui no Mais Quadrinhos dizendo que também faria um desenho do Solar.

O resultado ficou mesmo fantástico, não é? Em termos de estilo e acabamento, essa ilustração é como eu gostaria que o herói fosse desenhado numa nova versão. Infelizmente, Jean está ocupado em outro trabalho, mas quem sabe algum dia ainda façamos uma HQ juntos... 

Por ora, só posso dizer: valeu, Sr.Okada!!!

10 comentários:

Ismael disse...

Eu li o Kário digital. E essa seria uma boa aliança.

Ismael Sobrino

Wellington Srbek disse...

Eh, acho que seria uma parceria fantástica e o Solar iria de fato "voar" nos desenhos do Jean!

Carlos BRANDINO disse...

Sempre gostei do traço do Jean. É limpo,consistente e mostra a experiência e as noções de desenho que ele tem. Até uma simples reta que ele faz, é mais do que uma simples reta. Ele sabe onde acrescentar mais sombra e menos tinta na dosagem certa. E suas cores acompanham isto.
Parabens pelo desenho meu querido.

Will disse...

O Jean é fera!!! Seria mesmo fantástico ter um Solar no traço dele. Mais uma versão bacana do personagem.

Carlos BRANDINO disse...

Qualquer personagem no traço do Jean, ficaria legal. A visao realista e profissional que ele acrescenta nas suas adaptações é muito boa. ta certo que ele nao vai concordar comigo...mas pode reclamar Jean. Me acerte bem na cabeça.

Alex Moletta disse...

Concordo com todos vocês, o trabalho do Jean é incrível, bem acima da média, ele se esmera nos detalhes como ninguém, seus desenhos nos enche os olhos e seu talento precisa ser divulgado tenho orgulho de ter um projeto em parceria com ele.

Carlos BRANDINO disse...

ESTE DESENHO MERECE SER A PROXIMA CAPA DO SOLAR.

Wellington Srbek disse...

Como todos estão dizendo, o Jean é fera e merece ser um nome bem mais conhecido em nossos quadrinhos!

Frederico Dutra Vieira disse...

Oi Srbek;

Cara, quando chega Nikopol por aqui em BH?
Parabens pelo Solar, eu tenho algumas edicoes por aqui daquelas antigaça, bem legal. :)

Wellington Srbek disse...

Olá Frederico,
Talvez neste fim de semana, na semana que vem com certeza.
Abraço!