21/03/2012

Solar em estilo mangá!


Na mais recente sequência de postagens sobre meu personagem Solar, falamos nos comentários sobre uma HQ em estilo mangá. Pois aqui temos uma página da aventura “Jogos da Mente”, na qual o herói ganhou traços e narrativa inspirados nos quadrinhos japoneses.

A HQ foi produzida para mim pelo Estúdio Big Jack, em 1998, e publicada na revista Caliban n°7. Num jogo com o próprio título, a história brincava com a possibilidade de que, se Solar existisse de fato, logo seria produzida uma revista em quadrinhos sobre ele. E o estilo, é claro, seria aquele que já cativava os jovens leitores brasileiros.

Nascendo de uma jogada de metalinguagem, a HQ ficou bem legal, tendo seu lugar como penúltimo capítulo da "versão original" do herói. Agora, olhando para frente, acompanhem o Mais Quadrinhos nos próximos dias, em que veremos Solar com outros traços e estilos...

4 comentários:

Cris disse...

Parabéns, seu trabalho é excelente!

Se possível poderias olhar o trabalho do estúdio de arte Nanquim Incendiário da cidade onde moro (Tubarão - SC) aqui está o link http://www.nanquimincendiario.com.br/
o pessoal manda ver nas HQ's. Agradeço a atenção!

Wellington Srbek disse...

Obrigado, Ostara!

Pode deixar que vou conferir o link. E continue acompanhando o Mais Quadrinhos...

Unknown disse...

O personagem parece espectacular!! E o estilo dos desenhos parece a melhor para o Solar (sou um fã de Mangá).
Gostava de saber se usas algum software específico para escrever os roteiros. Estou a começar a usar o Celtx mas ainda me atrapalho todo ;).

Um abraço.

Wellington Srbek disse...

Uso sim, Lucaimura: o Word.
Abraços e confira as outras postagens sobre o Solar!