12/01/2012

Falando sobre o passado e o futuro (III).

Para mim, 2011 foi um ano fantástico! Enquanto completava 25 anos de produção de quadrinhos e 15 anos de carreira profissional, trabalhei na preparação dos primeiros lançamentos da editora NEMO, que estreou em julho com clássicos das HQs europeias e álbuns brasileiros inéditos.

Nossos primeiros lançamentos foram muito bem recebidos e fechamos o ano com 10 belos álbuns publicados. Um pouco dessa história foi o tema de duas entrevistas comigo, uma em texto e outra em vídeo, que podem ser vistas a seguir:

http://www.hqcia.com/index.php?option=com_hwdvideoshare&task=viewvideo&Itemid=92&video_id=268 

http://www.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_7/2011/11/29/ficha_agitos/id_sessao=7&id_noticia=46899/ficha_agitos.shtml

Em 2012, todos podem esperar ainda mais dos quadrinhos da NEMO! Mais Moebius (O homem é bom? e A Garagem Hermética), mais Corto Maltese (As Helvéticas e Mu), mais Shakespeare (Hamlet, Macbeth, Rei Lear e A Tempestade), um álbum de Enki Bilal (A Trilogia Nikopol) e outro de Mike Mignola (detalhes em breve...), estes 10 lançamentos e ainda mais!!!

Então, fiquem ligados nas novidades da NEMO e continuem acompanhando o Mais Quadrinhos!

6 comentários:

Ismael Sobrino disse...

Feliz ano, Wellington.
Já vinha apostando que os álbums de Moebius seriam os mais vendidos. É pena eu não pude levar para minha viaghem os quadrinhos da Nemo. Só tive tempo de ler o Casmurro, que me parecera uma adaptação escrita por um Steve Ditko.

Wellington Srbek disse...

Grande Ismael,

Uma comparação interessante! Pode ter a ver com o clima psicológico e a dramaticidade de Machado e Ditko, fora os desenhos expressivos do Aguiar.

Espero que goste dos volumes da Coleção Shakespeare e dos infantis. Se escrever algo para seus blogs, não deixe de avisar.

Grande abraço e tudo de bom em 2012!

Lillo Parra disse...

Sim! Em 2012 esperamos muito mais! O trabalho da Nemo tem sido extremamente elogiado e isso se deve muito ao seu empenho, meu amigo. A editora acertou em cheio ao contratar como editor alguém que tem dedicado toda sua vida a nona arte. Sinto-me orgulhoso de fazer parte desse projeto.
Um grande abraço,

Wellington Srbek disse...

Mas assim eu fico até sem graça...
Valeu, Lillo! Estamos trabalhando na NEMO para fazer de 2012 um ano ainda mais fantástico que 2011! E você, com certeza, é parte dessa história! Agora vai lá trabalhar no novo roteiro - hehe!

Unknown disse...

Nossa! Não conhecia o blog.
Ainda bem, que dei uma passada aqui. Muito legal o conteúdo do mesmo e ver o seu trabalho junto a NEMO.

Voltarei mais vezes por aqui.
Estou seguindo.

Abraço.

Wellington Srbek disse...

Olá d é h,

Legal que tenha descoberto o Mais Quadrinhos.

Continue acompanhando que em breve teremos novidades da NEMO.

Abraços!