16/11/2011

FIQ 2011! (1)

O FIQ 2011 entrou para história como uma das melhores edições do festival, e talvez o melhor evento de quadrinhos realizado em BH, depois da fantástica Bienal de 1997.

Apesar do calor e abafamento da Serraria Souza Pinto (que evidentemente não consegue mais comportar o sucesso do FIQ), o saldo foi amplamente positivo para autores e público. Meus quadrinhos independentes, gentilmente recebidos pelo estande Quadro a Quadro, e especialmente os álbuns da NEMO fizeram muito sucesso, reforçando a percepção de que estamos no caminho certo.

Então, enquanto combato bravamente a Gripe do FIQ, aproveito para postar aqui algumas fotos do evento (cortesia da minha querida Marília). Começamos por uma imagem externa da Serraria.

Mais nas próximas postagens!

6 comentários:

Jaison disse...

Pois é, bem que antes de começar esse festival eu já estava com boas impressões sobre o que ia rolar! Foi muito bom. Pena eu não ter tido dinheiro pra comprar muita coisa boa que eu vi por lá. Mas deu pra participar mais ativamente dessa vez, coisa q nunca tinha feito antes!
Espero estar participando com um estande dá próxima vez! Alias isso é outra coisa que aumentou demais com os anos: os estandes... flws, sensei!

Wellington Srbek disse...

E aí, Jaison!
Este FIQ teve vários estandes independentes, abertos à participação de autores. Eu mesmo levei meus quadrinhos para o estande do Quadro a Quadro e o resultado foi bem legal.
E você agora tem tempo de sobra para preparar um ótimo quadrinho para o FIQ 2013!
Abraços...

José Antônio Orlando disse...

bacana, meu caro Srbek.

dessa vez não pude ir ao FIQ mas encontrei aqui e ali encontrei ótimos registros (menos nos jornais impressos, só pra variar...).

Seu blog Mais Quadrinhos é muito bacana. Bene trovato!

Aguardo sua visita e suas sábias palavras lá no blog Semióticas, que está no aniversário de terceiro mês.

Abração para ti. Dê notícia.

Segue o link:

http://semioticas1.blogspot.com/search/label/A%20arte%20do%20grafite

Wellington Srbek disse...

Olá Zé Antônio!
O FIQ deste ano foi muito bacana, bateu recordes de público, mas acho que a cobertura da mídia impressa ficou aquém do desejável - como comumente acontece no caso dos quadrinhos.
Vou visitar seu blog, e obrigado pela visita ao Mais Quadrinhos.
Abraços!

Anônimo disse...

Wellington,

Usamos esta foto da Serraria na divulgação de um evento no facebook. Esperamos que não haja problema para você.

Atenciosamente,

The IVR 2013 Team
http://www.facebook.com/ivr2013Congress

Wellington Srbek disse...

Desde que citem a fonte, não teria problema.