09/11/2011

500 postagens!


Como o título acima já revela, esta é a postagem de número 500 do Mais Quadrinhos!

Comecei este blog em novembro de 2007, por pura vontade de voltar a escrever sobre quadrinhos. Num primeiro momento, reproduzi aqui alguns textos que eu havia escrito para jornais, depois vieram as resenhas dos lançamentos do mercado nacional, as entrevistas com desenhistas estrangeiros, as listas com “Os 10 melhores...” ou “piores”, a leva de textos sobre quadrinhos de super-heróis, além da divulgação das HQs de minha autoria.

Então, desde o início deste ano, o Mais Quadrinhos passou a ser quase exclusivamente dedicado à divulgação dos álbuns da editora NEMO. Já vimos passar por aqui capas e páginas de Moebius e Pratt, adaptações shakesperianas e machadianas. Assim, não é por menos que esta postagem de número 500 é ilustrada pela capa do catálogo que estaremos distribuindo em nosso estande no FIQ (o Festival Internacional de Quadrinhos, de 9 a 13 de novembro em BH).

Na capa, abaixo da icônica imagem de Arzach, temos a palavra de ordem da NEMO: paixão pelos quadrinhos! (como revelou tão claramente o Fabrício, em seu comentário numa postagem sobre Corto Maltese – A Juventude). A revistinha-catálogo ficou bem bacana, então quem passar pelo FIQ não deixe de visitar o estande da NEMO e pegar seu exemplar, além de conferir os 10 belos álbuns que lançamos neste primeiro ano. (E aqueles que não estiverem em BH, podem também baixar o catálogo clicando aqui.)

No mais, obrigado a todos que visitaram e participaram do Mais Quadrinhos, e que venham muito mais postagens e ainda mais quadrinhos!

6 comentários:

Kid U #not disse...

Wellington,

Eu queria saber de o álbum Era a guerra de trincheiras vai ser lançado no FIQ.

Aguardando boas novas ansioso,


Kairam

Wellington Srbek disse...

Já está lá, Kairam! Junto com "Absoluten Calfeutrail".
Abraços!

Kid U #not disse...

Blz! Eu passei lá ontem cedo e vi o Moebius, as adaptações de clássicos da literatura, o Corto mas não tinha visto esse fabuloso Tardi. Passo hoje mais tarde pra dar uma conferida.

Abs.

Anônimo disse...

Olha eu aqui de novo hehehe

Realmente não me enganei quando imaginei que a editora era tocada por gente apaixonada por quadrinhos e o glorioso catálogo da editora, ora apresentado (que ficou muito bonito, por sinal) só comprova isso.

Outro apaixonado por quadrinhos que vêm se juntar aos quadros da editora é o nosso bravo Lilo Parra. Dá para sentir também a paixão pelos quadrinhos que esse cara têm só de ler as resenhas (que são muitas vezes muito mais do que isso) que ele escreve.

Na lista de compras estão: Corto Maltese - A Juventude, Jacques Tardi, Moebius 2, Dom Casmurro (gostei dos desenhos postados aqui) e o adaptação do Lillo Parra.

Não vejo a hora desses álbuns chegarem aqui na capital.

E o Enki Bilal?

Sai esse ano ainda?

Forte abraço a todos da editora!

Wellington Srbek disse...

Ótima lista, Fabrício!

Realmente, o Lillo é um dos caras que melhor escreve sobre quadrinhos no Brasil atualmente, sendo este um dos motivos pelos quais o convidei para fazer a adaptação de "Sonho"; o outro é porque ele trabalhou com teatro muito tempo, o que tem tudo a ver com Shakespeare.
E posso dizer que acertei em cheio, pois o roteiro ficou muito bacana e os desenhos estão ótimos, então será uma bela aquisição!

Sobre "A Trilogia Nikopol", já liberamos para a impressão - mas pode não chegar a tempo do Natal. Mas no máximo em janeiro já deve estar nas lojas - garanto que valerá a pena esperar.

Abraços e até a próxima!

Wellington Srbek disse...

Ei Kairam,
Os álbuns chegaram ontem à tarde no estande da NEMO e devem ter chegado hoje ao estande da Leitura também.
Abraços!