30/01/2011

Uma graphic novel para crianças!


Andam dizendo por aí que este blog já está até “criando bolor”. O fato é que, desde o final do ano passado, não tivemos nenhuma nova postagem no Mais Quadrinhos. Como é o mês de janeiro, eu poderia justificar que estava de férias. Mas isso não seria verdade. A verdade é que este blog anda tão parado, pois tenho trabalhado muito. E o melhor: tenho trabalhado muito com quadrinhos!

Desde outubro passado, sou editor de quadrinhos profissionalmente. Trabalho agora na editora que lançará minha adaptação de Dom Casmurro de Machado de Assis, desenhada por José Aguiar (as primeiras páginas a lápis já chegaram e está ficando muito bacana!). Além de minha produção autoral, estou coordenando o projeto de quadrinhos da editora e acompanhando a produção de álbuns produzidos por outros autores. Em breve, chegaremos ao mercado com HQs de ótima qualidade!

Uma dessas HQs é minha nova parceria com o desenhista Will, um dos caras mais bacanas e talentosos de nossos quadrinhos (embora ainda não tenha sido devidamente reconhecido...). Juntos, nós produzimos o que se pode chamar de uma graphic novel para crianças, da qual eu suspeito que os leitores e leitoras mais crescidinhos também irão gostar. São 20 páginas de quadrinhos em cores, mais capas, e o trabalho ficou lindo e poético. Vocês não perdem por esperar!

E enquanto a edição não chega, vai aqui uma pequena amostra, no traço ensolarado do Will. No mais, feliz "Dia do Quadrinho Nacional" e felizes dias futuros para o quadrinho brasileiro!

14 comentários:

Lillo Parra disse...

Aha!
E eu pensando que você estava em Cancun, tomando água de coco com vodka! Meu amigo, parabéns. E se essa é a amostra, posso garantir que eu (e meio mundo) estamos loucos pra ver o resto!

Wellington Srbek disse...

E aí, Lillo!
Posso dizer que tem ali algumas páginas muito lindas. O Will é fera!

Lucas Pimenta disse...

Grande Srbek, parabéns!

Você merece e o Will também...
Como bem disse o Will é fera... Um dos melhores desenhistas em atividade no Brasil... Sou fã do seu trabalho e sempre fico muito grato quando ele manda uma ilustração para o KEN PARKERblog.

Grande abraço,

Lucas

Wellington Srbek disse...

Valeu, Lucas!
Este é só o começo. Teremos muitas boas HQs pela frente nos próximos meses. E espero ainda trabalhar muito com o Will.
Abraços!

Will disse...

O Wellington sempre é muito gentil, principalmente quando elogia meu trabalho. Este foi um trabalho de equipe, verdadeira parceria entre roteirista e desenhista, não teria ficado como ficou se não tivesse havido cumplicidade total. Não gosto de jogar confete sobre mim mesmo mas tenho que falar que o projeto ficou lindo mesmo. É verdade que será dirigido para crianças mas, tenho certeza de que é para todas as idades que apreciam texto e arte bacanas.
Quem viver verá!!!
Grande abraço!

Wellington Srbek disse...

Como eu te disse antes, Will, acho que este é seu melhor trabalho com quadrinhos até o momento!
E que venham outras parcerias nossas!

Carlos Eduardo Freitas disse...

Parabéns pelos novos projetos, sábado fui na gibiteria HqMix em SP num lançamento de fanzine e vi seu Muiraquitã. Wellington rules!!!

Abs

Edu

http://habilis1.blogspot.com

Wellington Srbek disse...

Obrigado, Eduardo!
Aguarde as novidades...

Jaison disse...

Opa, e ae! Parabéns Wellington... saiu do meio alternativo pro lado onde bate mais sol... rsrsrsr...
Quais serão suas funções lá?? Vc vai lançar só por essa editora então?
O bom é que talvez fique mais fácil pra vc terminar de lançar o Solar... talvez, tudo de um vez só seria legal. De vez em quando eu passo por aqui! flws...

Wellington Srbek disse...

Hehe! Eu nunca fui lá muito "alternativo", não é, Jaison?
Bom, sou o editor do selo de quadrinhos. Bolo projetos, acompanho a produção e proponho HQs a serem publicadas. Enfim, o que um editor faz.
Mas é possível que eu publique por outras editoras. Só depende delas.
Quanto ao Solar, nada planejado para ele, por ora.
Abraços e aguarde as novidades!

Elaine Frias disse...

Muito bom!

Wellington Srbek disse...

Aguarde a HQ, Elaine, acho que todos vão gostar!

Anônimo disse...

"ensolarado" Me agrada esta palavra. Uma curiosidade, na Espanha há um José Aguilar:

Blog Pecios de Jesús Duce

Sem pressa, Wellington.

Ismael (Fancito) Sobrino Marfull

Wellington Srbek disse...

Há quanto tempo, amigo Ismael!
Aguarde, pois creio que apreciará muito as páginas "ensolaradas" e também "enluaradas" que Will desenhou.
Saludos!