11/07/2011

Uma história com Alienz.

No primeiro semestre de 2006, a ideia de criar um roteiro de ficção científica envolvendo alienígenas não saía da minha mente. Variadas possibilidades temáticas e os mais diferentes personagens orbitavam meus pensamentos. Porém, semanas se passaram sem que eu encontrasse os elementos certos para a história que queria criar. Mas uma coisa eu sabia: minha nova HQ envolveria conceitos da física, um pouco de teoria do caos e alienígenas que fugissem aos lugares-comuns do cinema e da TV.

Então, em abril de 2006, a imagem de sensuais guerreiras ciberorgânicas vivendo num campo de flores-casulo atingiu-me como um raio. Esse foi o ponto de partida, e o que viria a ser a revista Alienz desenvolveu-se a partir daí, por meio de muita pesquisa e elaboração. No início de maio, tendo os primeiros elementos da história em seu lugar, bolei as primeiras páginas do roteiro que, como de costume, começou a tomar forma em pequenos desenhos de aproximadamente 7cm x 5cm, que são as pagininhas desenhadas em esferográfica, reproduzidas acima.

Nenhum comentário: