13/05/2010

Solar Mangá.


Em dezembro de 1998, lancei a revista Caliban n°7, que traz os dois últimos capítulos da versão original do herói Solar. Além da conclusão da história iniciada quatro anos antes, a edição conta com um penúltimo capítulo desenhado num estilo que difere do restante da série. Isso se deve ao fato de meu roteiro mostrar uma história em quadrinhos dentro da história em quadrinhos. A ideia é que, se o Solar existisse realmente, alguém acabaria produzindo uma revista em quadrinhos comercial baseada nele. Assim, o que temos ali é um número da revista fictícia As Incríveis Aventuras de SOLAR.

Como na época os mangás começavam a fazer um enorme sucesso no Brasil, contratei o Estúdio Big Jack para desenhar a HQ num estilo que imitasse os quadrinhos japoneses. O resultado ficou bem bacana, sendo o capítulo mais “super-heroístico” e também mais metalinguístico da versão original do Solar (na revista impressa, o leitor lê as vinte primeiras páginas da HQ como se fosse apenas uma nova história do personagem feita com um tratamento diferente, indo descobrir somente nas duas últimas páginas que se trata de uma história dentro da história).

4 comentários:

Runas Verdes disse...

Uau! Adorei Solar em mangá!!! Ótima ideia!!! Abraços!!!

Wellington Srbek disse...

Menina, você andava sumida!
Legal que tenha gostado. Na época a revista fictícia foi chamada "As Incríveis Aventuras de SOLAR" pois haviam revistas baseadas nos desenhos da Warner, chamadas Batman Adventures e Superman Adventures. Mas se fosse fazê-la hoje, ela se chamaria mesmo "SOLAR MANGÁ". Cheguei até a propror um projeto nessa linha para uma editora, mas não deu em nada.
Abraços e volte sempre!

NHQ disse...

grade wellington...
me permite publicar essa HQ no site da NHQ?

nucleohq@gmail.com

Wellington Srbek disse...

Valeu pelo interesse por Solar!
O ideal neste caso seria vocês reproduzirem a capa da edição, colocando um link para esta página ou direto para o http://www.maisquadrinhos.com.br/.
Abraço e sucesso!