09/01/2010

Algumas HQs do curso de quadrinhos.


Em 2004, dei início às turmas do meu Curso de Quadrinhos, com a participação de diferentes professores de desenho (inicialmente Fernando Cypriano, em seguida Laz Muniz e Cleuber Cristiano, atualmente Rubens Lima). Ao longo deste tempo, tenho tido a felicidade de conhecer várias pessoas que, por curiosidade ou paixão, desejam conhecer mais e se iniciarem na arte dos quadrinhos. O resultado material dessa interação têm sido os diversos fanzines produzidos ao final dos semestres, que reúnem o trabalho dos alunos.

Com uma turma em especial pude desenvolver um trabalho ainda mais proveitoso, que se iniciou no curso regular, continuou no Curso de Aperfeiçoamento e concluiu no Laboratório de Quadrinhos, estendendo-se de 2005 a 2006. Aliás, alguns dos alunos dessa turma podem ser “vistos” na página que ilustra esta postagem: no alto Lucas, Jaum (o autor do desenho) e Rafael, abaixo caído no chão Marcus.

No ano seguinte, convidei aos alunos que participaram do Laboratório de Quadrinhos para que produzissem versões em cores das HQs realizadas durante o curso. Estas novas versões foram vistas inicialmente em meu saite, estando indisponíveis nos últimos anos. Agora, com a permissão dos autores, passo a reproduzir aqui suas histórias:

“Goblinóide”, por Jaum.
“Sem Título”, por Marcus Paulo.
“A Saga da Terra Mágica”, por Wellington Cruz.
“Rótulos”, por Daniel Carvalho.

As HQs serão publicadas a partir de amanhã, uma página por dia. Espero que gostem e fico aguardando os comentários de todos. E aos autores e amigos, meu muito obrigado pela participação no blog!

2 comentários:

Flávio Kteno disse...

Fala Wellington! Ótima idéia essa de publicar as histórias do curso de aperfeiçoamento. Vou acompanhar assiduamente e no final de cada uma faço um comentário. Abraços!

Wellington Srbek disse...

Grande Flávio!
Acho que você vai curtir os trabalhos dessa turma. São todos bastante diversificados em termos de visual e tema.
Aguardarei seus comentários.
Abraço!