12/11/2009

Urbanoide contra a violência!


A revista teve que mudar de nome, mas o que importa é que já começa a circular a segunda edição da série de HQs com o personagem Urbanoide, que estamos produzindo para a Rádio Itatiaia / Fiat / Unimed-BH. Desta vez, o robô gentil tem como missão contar às crianças que a violência nunca é a melhor resposta quando temos uma divergência.

Como aconteceu na edição de estreia do personagem, o roteiro foi criado por mim e a HQ traz desenhos de Luhan Dias e cores de Cleber Campos. A inspiração para a capa de Pratique Gentileza n°2 foi o estilo Pop Art, com suas retículas ampliadas e sua utilização destacada das poses heroicas e das onomatopeias.

A revista será distribuída em escolas, universidades e eventos promocionais.

6 comentários:

Juninho disse...

vc Pode mim Seguir no meu blog?

www.tmjforeve.blogspot.com

Wellington Srbek disse...

Obrigado pelo convite.

Flávio Kteno disse...

Oi Wellington... É uma pena a revista não poder mais se chamar "Gentileza Urbana", já que o personagem principal se chama Urbanoide... Você poderia explicar porque isso aconteceu? Acho que a discussão sobre nome de personagens, marcas e direitos autorais é muito importante para todos que gostam e/ou pretendem publicar seus próprios quadrinhos.

Wellington Srbek disse...

Olá Flávio,
As HQs do Urbanoide são um trabalho que faço por encomenda para a Rádio Itatiaia, então quem define o nome do projeto e da revista são eles. O que parece que ocorreu é que logo que o n°1 foi lançado, alguém veio reclamar que o nome já pertenceria a ele. Então foi necessária a troca. Mas isso não tem a ver diretamente comigo.
Na segunda-feira levarei exemplares para vocês no curos e todos poderão ler a nova aventura de Urbanoide.
Abraço e bom fim de semana!

Guilherme E Silveira disse...

Olá Wellington!
Sou o Guilherme da Misterorror.
Infelizmente não deu pra ver seu bate-papo no FIQ, tive que ir embora mesmo.

Entre em contato pra nos falarmos:
guilhermepwcca@hotmail.com

Abração!

Wellington Srbek disse...

Olá Guilherme,
O debate foi legal - tem até uma postagem sobre ele aqui no blog.
E já fiz contato por e-mail.
Abraço!