06/10/2009

SOLAR - 15 ANOS! (4)


Por um motivo desconhecido, algumas reproduções de páginas e ilustrações ficaram fora da ordem proposta. No caso da foto acima, isso acabou colocando lado a lado a primeira e a última imagem da exposição. O interessante é que este fato proporcionou um inesperado encontro de uma das primeiras com a mais recente imagem em cores feita para o Solar.

Assim, temos o traço clássico de Ricardo Sá (que eu gostaria de saber por onde anda...), lado a lado com o traço cartunizado do amigo Will (que bem poderia ser o visual para uma série “Solar - O Desenho da TV”...).

Vale notar que enquanto o Solar original voa heroicamente em direção ao horizonte, o novo Solar olha para ele, de soslaio (esta palavra ninguém usa mais...), como se pensasse: “Eh, rapaz, fica esperto senão tomo seu lugar de vez!”.

Deixando os delírios autorais de lado, espero que curtam esta pequena amostra de SOLAR - 15 ANOS.

4 comentários:

Wesley Viana disse...

Ei Wellington. Ainda não fui prestigiar o FIQ, devo ir no sábado e na segunda. Se a sua exposição ainda estiver lá, gostaria de ver. Vi a sua participação no programa Brasil das gerais. Pena que o programa é muito curto para um tema tão interessante.

Wellington Srbek disse...

Grande Wesley!
Rapaz, teoricamente a exposição ainda estará por lá até segunda; mas, com as tempestades que estão caindo em BH, pode ser que o Solar decida alçar voo...
Aliás, ontem o FIQ foi praticamente por água abaixo, com uma inundação que ocorreu na seção dos estandes; muito prejuízo e muitos quadrinhos e livros perdidos...
Legal que tenha visto o programa! Passou realmente muito rápido e minha participação foi prejudicada, pois o pessoal da Rede Minas simplesmente se esqueceu de me buscar no horário combinado, e eu não pude participar do primeiro bloco. Mas foi legal. Pude conhecer pessoalmente (mesmo que rapidamente) o Canini e o Laudo.
Abraço!

Jaison disse...

Eu fui lá ontem (07/10 pra ver o tio Maurício) e achei o espaço do FIQ meio "light". Talvez seja por que fui à noite e não fiquei muito tempo. Quase que entrei numa palestra que não tinha nada a ver com o evento que estava rolando bem do lado. Ainda acho que o FIQ 2001 foi o melhor. Estarei indo todos os dias pra ver se me empolgo mais. Flws...

Wellington Srbek disse...

O FIQ 1999 foi fraco.
O FIQ 2001 foi o melhor.
O FIQ 2003 foi o pior.
O FIQ 2005 foi bom.
O FIQ 2007 foi legal.
Este agora é o FIQ molhado.

Genial mesmo, só a Bienal de 1997.

Abraços!