21/05/2009

Solar, num superdesenho do Will!


Conheci o trabalho do desenhista Will em 2007, através de sua revista Sideralman. Foi “amor à primeira vista”! Naquelas páginas em P&B, o traço conciso em estilo cartunizado casava perfeitamente com o clima retrô-pop das HQs do desmemoriado super-herói de Nova Luz. A revista do Sideralman (ainda disponível para venda) era de longe a publicação mais madura e bem-acabada de toda a leva de novos quadrinhos independentes da época.

Mais legal ainda foi quando pude conhecer o autor pessoalmente, durante o FIQ 2007. Um cara superlegal, Will é sempre um ótimo papo. Tornei-me um fã de seu traço e ficou já ali a promessa de uma colaboração que, espero, ainda realizaremos...
Por enquanto, vai aqui a versão superbacana que ele fez para o Solar (para ver o desenho ampliado, basta clicar na imagem). Se algum dia houver um “Solar – O Desenho da TV”, o estilo bem que poderia ser tão legal quanto este superdesenho. Aproveitem! E valeu demais, Will!

14 comentários:

Anderson Cossa disse...

O Will é um cara 100%! Talentosíssimo! Tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente também aqui em Londrina. É uma ilustração muito bacana do Solar.
Álias, já li a nova edição do Solar e curti muito, Wellington. Você fez um (Super)Heróis diferente, mas mantendo seu estilo de escrever. Mantendo um "ar" bem ao selo Vertigo. Quem não leu ainda, não sabe o que está perdendo. É uma bela introdução do personagem.

Abraço e tudo de bom!

Wellington Srbek disse...

Olá Anderson,
Também tive pouco contato com o Will, só mesmo durante o FIQ e depois no lançamento do Estórias Gerais em São Paulo, mas é um cara nota 1.000! Além de um gênio do desenho.
Que legal que você gostou e recomenda o Solar! E você acertou em cheio ao apontar o "ar" da revista, pois como uma influência importante foram as primeiras HQs do Monstro do Pântano escritas pelo Alan Moore, essa coisa meio Vertigo está mesmo no DNA da HQ.
Em breve teremos "Solo Sagrado", que vai ser uma revista ainda mais bacana que "Renascimento". Mais detalhes nas próximas postagens!
Grande abraço!

Renata, as Runas mais Verdes de todo o oeste. disse...

SUGOI!!!

que desenho bacana, hein?
eita! Solar na tv??? Pensamento positivo atrai coisas boas!!! Quem sabe no futuro isso acontece realmente, né?

Por enquanto fico aqui na torcida!!!

Excelente fim de semana e 'té terça!!!

Wellington Srbek disse...

Olá Renata-Runas,
Eh, figas e pensamento positivo! Por enquanto, inclusive, pensamento positivo para que a revista "Solo Sagrado" fique pronta e saia logo.
Bom fim de semana para você também!
(Mas ainda haverá outras postagens aqui antes de segunda!)

Luhan Dias disse...

Belo desenho!
O Will é muito bom de serviço mesmo.

E quanto ao Solar desenho da TV, não é uma idéia tão distante assim, afinal Belo Horizonte é a única cidade da América Latina com uma faculdade de Cinema de Animação, ou seja, daqui a alguns anos profissional é que não vai faltar.

Wellington Srbek disse...

Muito bem lembrado, Luhan!
Bom, sonhar não paga ingresso, então...
Grande abraço!

Renata, as Runas mais Verdes de todo o oeste. disse...

(olha o Luhan aí!!!! e o campeonato de Tai chi? huahuahuahua)

** tá... eu prometi não usar seu blog como msn... mas eu tentei fazer daqui uma sala de bate-papo**

nhááááá

hummmm... boa observação: o solar tem que sair!!! e logo!!!

vamos acender vela, fazer oração, chamar algum xamã (tô meio afastada do Xamanismo, mas ainda lembro de alguma coisa, reza brava, o que for para que o solar saia!!!


Até o próximo comentário!!!

Wellington Srbek disse...

Pois é, tá virando é reunião de classe agora, Renata! Hehe!
Mas pode deixar que estou tocando as coisas aqui e teremos a continuação de Solar pronta logo, logo. E amanhã vocês poderão conhecer um detalhe interessante de "Solo Sagrado" aqui no blog.
Por agora, boa noite a todos!

Renata, as Runas mais Verdes de todo o oeste. disse...

ooooooooooohhhhhhhhhh

a seguir cenas do próximo capítulo!!!

já vi que amanhã estaremos todos aqui novamente...

segurem seus chapéus, senhores!
Façam suas apostas!

Até lá!!!

Amalio Damas disse...

Olha, Solar o Desenho da TV é um caminho interesantíssimo Wellington, porque a percepção de negócio pelo mercado é maior, se su fosse você me focaria 90% nessa possibilidade. Grande abraço.

Wellington Srbek disse...

Olá Renata,
As postagens de que falei serão pequenas prévias de "Solar: Solo Sagrado" e vou fazer as postagens em três partes, hoje, amanhã e domingo. São mais na verdade desenhos.
Abraço e até mais tarde!

Wellington Srbek disse...

Olá Amálio,
Na verdade, eu escrevi mais de brincadeira, embora seja algo que eu gostaria muito de ver realizado. Para ser sincero, se eu conseguir algum dia uma reedição em cores, já seria uma grande conquista, pois o Brasil é um lugar meio complicado para essas produções da indústria cultural. Mas vamos ver o que o futuro reserva para o Solar!
Grande abraço!

Fernando Cypriano disse...

A esta garotada de talento (mais um!)que está aí desejo muito sucesso.

Wellington Srbek disse...

Eh, o Will é um "garoto" de muito talento mesmo!