24/05/2009

Estudos para um jurupari (3).


Nos quadrinhos, o trabalho de definição do visual de um personagem tem como fim sua inserção nas páginas de uma HQ. E é isto o que vemos na imagem acima, que mostra o Solar às voltas com o surgimento de um monstruoso jurupari. Esta foi uma primeira versão da página, num desenho impressionante de Rubens Lima, que aparecerá na revista Solar: Solo Sagrado com um enquadramento um pouco modificado. Aguardem, pois a revista está ficando muito bacana!

12 comentários:

Renata, as Runas mais Verdes de todo o oeste. disse...

Noooossaaaa!!! Que Jurupari, hein?
Muito legal!!!!

Dá pra perceber que a revista tá ficando bacana!!!

Que seu domingo seja muito divertido!!!

//(^_^)\\

Wellington Srbek disse...

Renata ataca novamente!
Sim, menina, a revista está ficando muito interessante e bem diferente dos quadrinhos que tem se visto por aí.
Agora só depende de o Rubens terminar as 8 páginas "egípcias" que faltam e eu conseguir um patrocínio para poder confirmar uma data de lançamento. Por enquanto, a idéia é que "Solar: Solo Sagrado" saia já em junho.
Bom domingo para todos!

Anônimo disse...

Dispensa comentários

Fernando Cypriano disse...

Putz, esqueci de novo o nome!

Jaison disse...

E aê! É a primeira vez que entro no blog: tem texto pra c******! Vai demorar muito ler todos! Sobre a revista, eu ainda vou ter que comprar e ler a primeira. Eu acho que já li sobre o jurupari no livro "Maíra" de Darcy Ribeiro. Se tiver lançamento especial dessa edição eu irei dessa vez! Uma pergunta: seus livros saíram todos pela mesma editora? Dá pra adiquirir pela internet? Eu vou nessa e feliz dia do orgulho NERD pra todo mundo!!! Fui...

Wellington Srbek disse...

Olá Jaison, seja bem-vindo!
Pois é, já são mais de 200 postagens, incluindo textos especiais, entrevistas, resenhas, listas... Mas você demorou para aparecer por aqui, hein!
Sim, os meus livros teóricos saíram todos pela Marca de Fantasia. Você pode comprar pela internet, os preços são acessíveis e o link da editora está logo abaixo em "Amigos".
Rapaz, você acertou na mosca! Uma de minhas fontes principais para a recriação dos mitos solares e a própria figura do jurupari é o livro Maíra do Darcy Ribeiro (não é por menos que o personagem Solar se chama Gabriel RIBEIRO).
Grande abraço e boas leituras!

Carlos Brandino disse...

Estes estudos do Jurupari, estão muito bons. Meus parabens e bola pra frente neste personagem. Aos poucos venho curtindo muito o Solar.

Wellington Srbek disse...

Olá Brandino,
Também gostei muito do trabalho do Rubens neste personagem. A particição do jurupari em "Solar: Solo Sagrado" já está pronta e ficou bem legal! Agora só faltam umas páginas egípcias e a revista estará pronta para ir para a gráfica (dependendo apenas de um patrociniozinho).
Valeu pela participação e grande abraço!

Luhan Dias disse...

Desenho fantástico!

Wellington Srbek disse...

Realmente, Luhan! O Rubens se superou neste desenho.
Com um pouco mais de prática, daqui a pouco você também vai estar fazendo umas páginas de quadrinho fantásticas.
Abraço!

Unknown disse...

Ficou muito bom.

Vi um comentário, acima, sobre a influência de Maíra, de Darcy Ribeiro, em Solar. Na edição de "Solar: Renascimento" que comprei para um amigo, fiz alguns comentários, e um deles foi justamente este: alguém influenciado pelo glorioso Darcy só pode escrever coisa boa dimais da conta,sô.

P.S.: "Solar: Solo Sagrado" sai em junho, mesmo?

Wellington Srbek disse...

Olá Cleonice,
A parte com a história da Sofia e do Uiraçu em "Solar: Renascimento" é bem influenciada pelo livro Maíra, assim como uma das narrativas mitológicas que aparecerão em "Solo Sagrado".
O Rubens está terminando (eu espero!) as últimas páginas que faltam e eu ainda preciso conseguir um patrocínio. Se estas coisas se encaminharem bem, a revista fica pronta ainda este mês.
Abraço!