09/09/2014

Novidades de NEMO: Astron – O Super-Robô!

Um acidente de laboratório, envolvendo um raio, dá origem a um ser extraordinário... Esse tema clássico da ficção científica é o ponto de partida da história de Astron, um fantástico robô com consciência própria. Em sua HQ de estreia, descobrimos como ele é criado e vemos as reações da mídia e da sociedade ao surgimento do primeiro ser com inteligência artificial. Para completar, páginas com bastante ação, em que Astron mostra que sua inteligência é acompanhada de muita força física e atos heroicos. Um superlançamento da Editora Nemo para os fãs de ficção científica e HQs com ótimos desenhos!

32 páginas, capa cartonada, formato 20 x 28

04/09/2014

E com vocês: ASTRON!

Em 2009, quando tive a ideia para os jovens heróis de Força Animal, também imaginei um novo personagem para outra HQ. Tratava-se de um robô com inteligência avançada, um autômato com consciência própria. Na época, infelizmente, não pude desenvolver o personagem (embora tenha adaptado sua ideia básica ao criar o robô Urbanoide, para a série educativa Pratique Gentileza).

Mas é claro que um bom personagem não pode ficar esquecido por muito tempo! Então, desde que o desenhista Kris Zullo e eu concluímos a primeira HQ de Força Animal, já pensava em convidá-lo para também desenhar o novo personagem. Kris é dono de um grande domínio do desenho, em técnicas e estilos variados, sendo ótimo para trabalhar cenas e personagens detalhados.

Só faltava tempo para poder me dedicar ao roteiro, o que aconteceu nas férias de janeiro de 2013. O que veio a seguir foi o trabalho de desenvolver o visual do personagem, cujo fantástico resultado todos podem conferir na “rotação” acima.

Agora, a HQ já está pronta e a caminho da gráfica pela editora NEMO e, muito em breve, todos poderão conferir a primeira história de ASTRON!

02/09/2014

Novidades de NEMO: Snoopy- Volume 3!

Para nossa alegria, chega uma nova coletânea de HQs de SNOOPY! A turma toda está de volta neste terceiro volume, apresentando novas histórias originais e páginas dominicais clássicas criadas pelo lendário Charles Schulz. Junte-se a Charlie Brown, Linus, Lucy, Chiqueirinho, Schroeder, Sally, Marcie, Franklin, Patty Pimentinha e outros personagens favoritos nesta reunião de histórias divertidas e inteligentes, que nos leva de um campo de beisebol nevado até o topo da casinha de Snoopy.

112 páginas, capa cartonada, formato 17 x 26

01/09/2014

Novidades da NEMO: O Mundo de Edena 5 – Sra!

Esta nova edição traz o clímax da aventura dos viajantes espaciais Stel e Atana pelo Mundo de Edena. Numa mistura de magia, delírio, viagem iniciática e aventura épica, a HQ nos leva pelo universo onírico que só Moebius sabia tecer. Como é comum nas obras desse artista único, o final da história em vez de trazer respostas prontas e fáceis nos apresenta mais enigmas e possibilidades. Com desenhos belíssimos e um acabamento gráfico de primeira, essa penúltima edição da série comprova a singularidade de um dos maiores nomes das HQs e artes visuais de nosso tempo.

64 páginas, capa dura, formato 24 x 32