21/12/2016

A história até aqui...

Criei minha primeira história em quadrinhos há trinta anos, em 1986, por diversão e antes mesmo de começar a colecionar HQs. Com o tempo, a brincadeira foi ficando mais séria, descobri a verdadeira arte dos quadrinhos, lancei meus primeiros fanzines, organizei eventos, tornei-me crítico de quadrinhos para jornais e TV locais.

Então, há vinte anos, em 1996, iniciei minha trajetória profissional com o lançamento da revista Solar. Trazendo a primeira história do herói brasileiro que eu havia criado dois anos antes, aquela edição deu início a uma jornada que, até aqui, já soma meia vida e cerca de quarenta títulos autorias, lançados de forma independente ou por editoras.

O próprio Solar voltaria a aparecer em novas revistas, embora ele ainda merecesse um tratamento à altura. Isso aconteceu nas edições Solar: História de Origem, lançada em julho de 2014, e Solar: O Caminho do Herói, lançada em junho de 2015. Enquanto concluía a preparação do segundo álbum, escrevi e desenhei o roteiro para o décimo capítulo da série, que ganharia forma definitiva na fantástica pintura digital de Carlos Fonseca.

Também contando com balonamento e montagem do amigo Cleber Campos, esse capítulo foi lançado em agosto de 2016 na revista digital Solar: Edição Especial. Na foto que ilustra esta postagem, temos um exemplar da impressão limitada da revista, que ganhei de presente do também amigo e colaborador Dênio Takahashi. Com essa edição especial do Solar, continuo uma jornada que se iniciou há algumas décadas e que foi sempre movida pela paixão de contar histórias e de levá-las às pessoas.

Vejamos agora o que os próximos capítulos nos reservam!

4 comentários:

Pedro Nicola disse...

Opa! Vai rolar versão impressa da edição especial do Solar, Doutor??

Wellington Srbek disse...

E aí, rapaz!
Essa revista na foto é de uma pequena tiragem que ganhei de um amigo. Por enquanto não há previsão, mas espero ainda lançar essa HQ numa tiragem maior.
Abraço, valeu!

Só um fã chato... disse...

Oi, tudo bom? Sumiu...E as novidades? Pode adiantar algo?

Wellington Srbek disse...

Oi, não respondo comentários sem identificação. De qualquer forma, em relação às HQs não tenho previsão de novas edições por agora. Mas estou escrevendo bastante. Abraço!