10/07/2014

Solar: História de Origem!

“Imagine poder voar. Com apenas um pensamento, ser capaz de anular a força da gravidade, lançando-se ao ar, em direção às nuvens.”

Com essas palavras somos apresentados a Gabriel Nascimento, um jovem que levava uma vida comum, até o dia em que descobriu possuir incríveis poderes. Tudo começou num simples passeio na companhia de sua mãe, de sua namorada e de seu melhor amigo. Na gruta que eles estão visitando, a beleza natural é acompanhada de elaboradas pinturas rupestres. Uma delas, a figura de um “deus-Sol”, parece prender a atenção de Gabriel, hipnotizando-o.

Começa aí uma aventura de mistérios e desafios que Gabriel terá de enfrentar para desvendar a história por trás de seus poderes xamanísticos e também proteger as pessoas que ama. Após uma atuação heroica num incêndio e um inusitado diálogo sobre “super-heróis e superpoderes”, a situação se torna mais dramática quando entra em cena o “vilão” da história. Mas um velho mago de poderes arcanos também pode revelar muito sobre Gabriel e seu destino.

Criado em meados de 1994, o personagem Solar completa 20 anos e ganha uma versão inteiramente renovada. Uma nova história de origem para um dos mais autênticos heróis dos quadrinhos brasileiros, numa HQ com roteiro envolvente, ótimos desenhos e produção gráfica de alta qualidade.

Com tiragem limitada e lançamento neste mês de julho, Solar: História de Origem é o primeiro título do selo independente Mais Quadrinhos.


Solar: História de Origem

Criação e roteiro: Wellington Srbek
Desenho e cores: Abel Vasconcellos
Balonamento: Cleber Campos
Editora: Mais Quadrinhos

56 páginas em cores
capa cartonada
formato 19 x 28
preço R$ 19,90