25/11/2013

Os lançamentos da editora NEMO em 2013:

BOULE & BILL: Meu Melhor Amigo

O APANHADOR DE NUVENS

HAMLET DE WILLIAM SHAKESPEARE

COLEÇÃO MOEBIUS: O Homem do Ciguri

AS AVENTURAS DO CAPITÃO NEMO: Profundezas...

PETER PAN – Volume 1

BOLAND STRIPS!

SNOOPY: A Felicidade é um Cobertor Quentinho!

COLEÇÃO MOEBIUS: Crônicas Metálicas

O MUNDO DE EDENA: Na Estrela

BOULE & BILL: A Turma do Bill

A NARRADORA DAS NEVES

COLEÇÃO MOEBIUS: Caos

OS COMPANHEIROS DO CREPÚSCULO

PETER PAN – Volume 2

FANTASMAGORIANA & Outros Contos Sombrios

REI LEAR

AS CRIANÇAS DA SOMBRA

AS AVENTURAS DO CAPITÃO NEMO: O Navio Fantasma!

TETRALOGIA MONSTRO

BOULE & BILL: Que Circo!

SNOOPY: Isto é Tóquio, Charlie Brown!

O MUNDO DE EDENA: Os Jardins de Edena

A ILHA DO TESOURO

PETER PAN – Volume 3

18/11/2013

FIQ 2013 (13)!

Como se pode perceber nesta foto, encontrar os leitores e autografar nossos trabalhos é sempre uma grande alegria!

FIQ 2013 (12)!

No estande da editora NEMO, Will é atentamente observado por uma jovem leitora, enquanto desenha um autógrafo para ela.

FIQ 2013 (11)!

Kris Zullo e Will autografando e desenhando entre jovens leitores no estande da editora NEMO.

FIQ 2013 (10)!

Uma foto ao lado de um jovem leitor, no estande da editora NEMO.

FIQ 2013 (9)!

Para concluir a sequência do FIQ 2013, uma foto ao lado do diretor executivo da NEMO, monsieur Arnaud Vin, que junto com a diretora do Grupo Autêntica, Rejane Dias, torna possível todo o trabalho que realizamos.

FIQ 2013 (8)!

No estande da editora NEMO, ao lado do amigo João Marcos, uma das pessoas mais amáveis que conheço, e com quem tive o privilégio de trabalhar, como editor, no álbum 20.000 Léguas Submarinas em Quadrinhos.

FIQ 2013 (7)!

No estande da editora NEMO, foto com o amigo e editor Henrique Magalhães, que publicou meus livros teóricos pela Marca de Fantasia.

FIQ 2013 (6)!

A alegria sempre renovada de poder compartilhar uma mesa de autógrafos com o amigo Will, com quem produzi a série Mitos Recriados em Quadrinhos para a editora NEMO.

FIQ 2013 (5)!

No estande da editora NEMO, frente a Kris Zullo, autografando exemplares de Força Animal para alguns atentos e interessados leitores!

FIQ 2013 (4)!

A surpresa do encontro com Peter Kuper, gênio dos quadrinhos contemporâneos, que tinha ido ao estande da NEMO para conhecer o editor.

FIQ 2013 (3)!

No estande da editora NEMO, ao lado do cartunista Nilson Azevedo - com quem aprendi muito!

Foi Nilson, por exemplo, que me apresentou Pererê de Ziraldo e Frandim de Henfil (temas de meu mestrado e doutorado), que me emprestou exemplares dos livros Maíra de Darcy Ribeiro e Xingu: os índios, seus mitos de Cláudio e Orlando Villas-Bôas (importantes na criação de meu personagem Solar), além de me apresentar a Corto Maltese de Hugo Pratt e Arzach de Moebius (que eu viria a editar para a NEMO, duas décadas depois).

FIQ 2013 (2)!

Bancada de vendas do estande da editora NEMO no FIQ 2013, ilustrada pela imagem da capa de Fantasmagoriana & Outros ContosSombrios.

FIQ 2013 (1)!

Estande da editora NEMO no FIQ 2013. (Fotos: Marília Mendes.)

01/11/2013

Mais de 10 mil Coracis!!!

Eu poderia escrever uma postagem cheia de detalhes e observações, mas desta vez o que quero é somente compartilhar, com quem acompanha este blog e meu trabalho, a alegria de mais uma boa notícia...

É que, após ser selecionado para uma compra de livros pela Secretaria de Educação de São Paulo, o álbum Ciranda Coraci, feito em parceria com o amigo Will, vai ultrapassar a tiragem de 10 mil exemplares!

Quando uma HQ brasileira vende mil exemplares, a gente já fica feliz; e multiplicar esse número por 10 multiplica, é claro, a alegria de saber que mais e mais leitores, milhares de crianças, terão acesso ao que criamos.

Cirando Coraci foi a primeira HQ que os diretores da editora NEMO me encomendaram. O trabalho criado por mim e Will agradou, possibilitando que em seguida já produzíssemos outro álbum: O Senhor das Histórias.

Para alguém que não cria suas HQs pensando nos números de vendas, alcançar tiragens de 10 ou 100 mil exemplares é motivo de pura alegria. É ver o que criamos alcançar de fato seu destino: as leitoras e os leitores!